Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Lorient e a contratação de Mendy: "Não vamos repetir o julgamento em praça pública"

AFP
Le Bris falou com a imprensa sobre a contratação de Mendy
Le Bris falou com a imprensa sobre a contratação de MendyAFP
O treinador do clube francês Lorient rejeitou na sexta-feira as questões relacionadas com a recente absolvição de Benjamin Mendy em Inglaterra de crimes sexuais. A contratação gerou alguma polémica.

O defesa francês de 29 anos juntou-se à equipa da Ligue 1 na quarta-feira, uma semana depois de ter sido ilibado no último julgamento de um processo judicial de três anos.

"Não vamos repetir o seu julgamento em praça pública", disse Regis Le Bris numa conferência de imprensa: "Já está resolvido".

O técnico descreveu as primeiras impressões de Mendy como "alegre, entusiasta".

"Era uma das coisas que queríamos saber mais", disse Le Bris, que levou o Lorient ao 10.º lugar do campeonato na época passada: "Às vezes, projetamos muitas coisas sobre as pessoas na imprensa, mas depois, quando as conhecemos na intimidade de um balneário, descobrimos uma pessoa completamente diferente."

Mendy foi ilibado no primeiro julgamento, em janeiro, de seis acusações de violação e uma de agressão sexual, relativas a quatro jovens mulheres ou adolescentes. Na semana passada, num segundo julgamento, foi ilibado de violar uma mulher e de tentar violar outra.

Mendy encontrava-se livre depois de ter terminado o contrato com o Manchester City.

Le Bris disse que teve uma videoconferência de duas horas com Mendy antes de o contratar e elogiou a sua "humildade, paixão pelo futebol e desejo de fazer parte de um projeto coletivo".

Le Bris disse que Mendy, que não joga desde 15 de agosto de 2021, precisa de "algum trabalho de recondicionamento físico... apesar de se ter cuidado durante estes dois anos".

Os números de Mendy
Os números de MendyFlashscore