Treinador do Mónaco não se deixa iludir pelo arranque: "Não é uma corrida de 100 metros"
Graças à vitória relativamente controlada sobre o Rennes na 7.ª jornada da Ligue 1, os monegascos estão agora na liderança do campeonato, embora o PSG possa ultrapassá-los no saldo de golos se vencer o Nice no domingo.
"Depois de sete jogos, temos 19 pontos, essa é a realidade e a verdade, e estamos muito felizes com isso", admitiu o treinador. Mas "o campeonato não é uma corrida de 100 metros, é uma corrida de 400 metros e nós começámos muito bem", relativizando assim o melhor arranque do Mónaco desde há muito tempo.
O treinador austríaco preferiu sublinhar a consistência da sua equipa durante um período mais longo.
"Desde o final da época passada, em 20 jogos, só perdemos uma vez, contra o Lyon. Isso mostra que temos uma boa consistência nos nossos jogos e estamos muito felizes pela nossa jovem equipa", recordou.
O treinador também reconheceu que a sua equipa teve de recuar e jogar contra a sua natureza durante a segunda parte no Roazhon Park.
"Assistimos a dois períodos muito diferentes, o primeiro foi muito intenso do nosso lado (...) No segundo, tivemos muitas dificuldades (...) Tivemos de defender num bloco baixo, o que não é o nosso estilo de jogo, mas às vezes é necessário", admitiu.