Três equipas romenas proibidas de fazer transferências a um dia do arranque da época
Petrolul, UTA e Botoșani encontram-se nesta situação, por terem acumulado atrasos financeiros, o que significa que a UEFA não autorizará qualquer transferências. Apesar de as três equipas terem incorporado novos jogadores no plantel, que jogaram em amigáveis, estes não podem ser utilizados em jogos oficiais.
O Petrolul, clube adquirido por investidores turcos, tem quatro meses de salários em atraso dos jogadores e outras dívidas que totalizam 200 mil euros. O Ploieș fará a sua estreia a 15 de julho, quando receber o recém-promovido Gloria Buzău.
A UTA recebeu esta proibição por quatro disputas, duas das quais já foram resolvidas. O Arădenii recebe a visita do Rapid a 13 de julho, na primeira jornada.
O FC Botoșani, que escapou por pouco à despromoção na época passada, também está numa situação semelhante. No entanto, o proprietário Valeriu Iftime garante que todos os problemas serão resolvidos até ao início da nova época. O Botoșani e o Oțelul defrontam-se no dérbi da Moldávia, marcado para 15 de julho.
Os três clubes poderão registar novas transferências mesmo antes do início da nova época, se as dívidas forem liquidadas.