Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valentin Țicu castigado com 16 jogos de suspensão após a grave lesão de Dragos Iancu

Dragoș Iancu (à esquerda) e Valentin Țicu
Dragoș Iancu (à esquerda) e Valentin ȚicuProfimedia
O capitão do Petrol, Valentin Țicu (23 anos), recebeu uma suspensão recorde na sequência da terrível lesão sofrida por Dragos Iancu, do Hermannstadt, na 10.ª ronda da Superliga romena.

Esta quarta-feira o Comité Disciplinar da FRF proferiu a sua decisão no caso de Valentin Țicu (23).

O futebolista do Petrolul vai assim cumprir uma suspensão de 16 jogos, o que significa que Țicu não voltará aos relvados antes de 2024. Ao mesmo tempo, o capitão dos lobos amarelos foi multado em 10.000 lei (2.000 euros)

"Caso Țicu Constantin Valentin (ACS Petrolul 52) - Nos termos do art. 63.1.b, em relação ao art. 63.2.4.a frase 3 do RD, o jogador é sancionado com uma suspensão por 16 (dezasseis) jogos e uma sanção desportiva de 10.000 lei", lê-se na nota emitida pela Comissão Disciplinar da FRF.

Lesão terrível para Dragoș Iancu

Aos 6 minutos do duelo entre o Petrolul e o Hermannstadt, Dragoș Iancu (21 anos) foi travado por uma falta cometida por Valentin Țicu, quando o médio do Sibien tentava sair em contra-ataque. Iancu sofreu uma fratura exposta do perónio, enquanto Țicu foi expulso.

Na cama do hospital, Iancu foi visitado por Țicu, tendo o jogador do Petrol pedido desculpa pelo sucedido, defendendo que a entrada não foi intencional.