Verratti quer deixar o PSG no verão para trabalhar com Ancelotti: "É como um pai para mim"
Os problemas na equipa do PSG já são bem conhecidos do público em geral. Depois de inúmeros rumores de que Lionel Messi vai deixar a equipa no Verão, com o astro argentino a ser cada vez mais contestado por adeptos revoltados, que chegaram a gritar insultos à porta da casa de Neymar, outro jogador importante anunciou a sua intenção de deixar o clube.
PSG desmorona-se
Há uma semana, vários adeptos parisienses realizaram um protesto na sede do clube e exigiram uma reestruturação geral do plantel. Já não querem Lionel Messi, Neymar e Marco Verratti na equipa. O treinador Christopher Galtier também está na lista negra.
Pouco depois deste episódio, Verratti, que está no PSG desde 2012, anunciou a sua intenção de sair neste verão. O médio italiano gostaria de terminar a sua carreira na La Liga e já terá entrado em contacto com Ancelotti, o treinador do Real Madrid, de acordo com informações publicadas pelos jornalistas do L'Equipe. Os dois já trabalharam juntos durante a época 2012/2013, quando Carlo Ancelotti treinava o PSG.
"É como um pai para mim"
"O meu objetivo é, sobretudo, concretizar tudo o que Carlo Ancelotti faz sobressair em mim. Ele dá-me muitos conselhos, mesmo fora do campo. É como um pai para mim. É uma pessoa muito boa que me ajuda muito. Estou grato pela oportunidade que ele me dá", disse Verratti, segundo o Sportskeeda.
O médio italiano de 30 anos tem um valor de mercado de 50 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Resta saber se o Real Madrid pode abrir espaço no seu plantel para Verratti, uma vez que os espanhóis já têm um meio-campo muito bem desenvolvido. Apelidado de "a coruja", o italiano pode acabar na Premier League, onde é cogitado pelo Manchester United.