Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Victoriano Melero nomeado diretor-geral do PSG

AFP
Victoriano Melero em 2019
Victoriano Melero em 2019FRANCK FIFE/AFP
Victoriano Melero, que foi diretor-geral interino do PSG desde a partida de Jean-Claude Blanc, no início de 2023, foi oficialmente nomeado para o cargo, anunciou o PSG esta terça-feira.

"Victoriano Melero foi escolhido pelo Presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, para continuar a instalação do clube na cimeira mundial dos franchises desportivos. Na qualidade de Diretor-Geral, continuará a mobilizar todas as forças motrizes do Paris Saint-Germain em vários domínios prioritários: desenvolvimento das infra-estruturas, inovação, diversificação das receitas, reforço das parcerias estratégicas, reforço dos laços entre o Paris Saint-Germain e os seus intervenientes e aumento da notoriedade internacional da marca", declarou o clube de Paris Saint-Germain num comunicado de imprensa.

Antigo diretor-geral adjunto da Federação Francesa de Futebol e secretário-geral do PSG quando chegou em 2017, Victoriano Melero era CEO interino desde a saída, em fevereiro de 2023, do CEO adjunto Jean-Claude Blanc, que se tornou diretor executivo do grupo Ineos Sport, que detém o Manchester United e o Nice, entre outros clubes.

"Victoriano tem sido uma figura chave no sucesso da nossa empresa nos últimos sete anos e vai ajudar a desenvolver a força comercial, o desempenho e a inovação dentro da nossa organização", disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, citado no comunicado.