Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wigan (League One) vendido a Mike Danson, empresário local bilionário

Reuters
Shaun Maloney, treinador do Wigan Athletic
Shaun Maloney, treinador do Wigan AthleticReuters
O Wigan Athletic foi vendido ao empresário local Mike Danson, anunciou esta quarta-feira o clube da League One de Inglaterra.

A Liga Inglesa de Futebol (EFL) concedeu todas as autorizações necessárias para a aquisição de 100% do clube, informou o Wigan em comunicado, e os fundos foram depositados nas suas contas para cobrir todas as dívidas pendentes.

"Estou muito satisfeito por me envolver no Wigan Athletic Football Club. Nasci em Wigan, cresci no local e a comunidade da cidade está no meu coração", afirmou o novo proprietário, Mike Danson.

O Wigan, que foi despromovido da Premier League em 2013, no mesmo ano em que ganhou a Taça de Inglaterra, não pagou os salários a tempo em várias ocasiões na época passada, quando terminou no último lugar do segundo escalão do Championship.

O departamento fiscal britânico apresentou um pedido de liquidação contra o clube, depois de os seus proprietários não terem liquidado uma fatura fiscal, informou a BBC na segunda-feira.

"Trabalhámos arduamente para fornecer à EFL um plano financeiro realista para estabilizar as operações. Estamos ansiosos por um novo começo para o clube e pelo planeamento da próxima época", acrescentou Mike Danson.