Wigan vai perder quatro pontos na próxima época por salários em atraso
Uma outra penalização de quatro pontos foi também suspensa até ao final da próxima época.
O Wigan, que foi despromovido do segundo escalão do Championship, perdeu três pontos em março, por falta de pagamento de salários, e foi cobrado esta época por atrasos nos pagamentos em junho, julho e outubro.
"A sanção será aplicada no início da nova campanha do campeonato, com o clube a receber também uma dedução adicional de quatro pontos para a época 2023-24, que deverá ser suspensa até 30 de junho de 2024", declarou a EFL em comunicado.
"Essa sanção entrará em vigor se o proprietário do clube, Abdulrahman Al Jasmi, não depositar um montante igual a 125% da previsão da massa salarial mensal do clube numa conta designada pelo clube até quarta-feira, 24 de maio de 2023. A dedução suspensa também será ativada se o clube não pagar aos seus jogadores atempadamente até ao final de junho de 2024", pode ler-se ainda no anúncio oficial.
O Wigan passou oito épocas na Premier League antes de, na campanha de 2012/2013, se tornar o primeiro clube a ganhar a Taça de Inglaterra e a ser despromovido na mesma época.