Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Dingley é a primeira mulher a orientar uma equipa masculina profissional inglesa

Reuters
Hannah Dingley sucede a Duncan Ferguson no comando técnico do Forest Green Rovers
Hannah Dingley sucede a Duncan Ferguson no comando técnico do Forest Green RoversProfimedia
O Forest Green Rovers, da quarta divisão, nomeou Hannah Dingley como treinadora principal interina na terça-feira, após a saída de Duncan Ferguson, tornando-se assim a primeira mulher a dirigir uma equipa profissional masculina em Inglaterra.

Forest Green, que foi despromovido da League One na época passada, anunciou na terça-feira que Ferguson tinha deixado o seu cargo após seis meses no comando.

O primeiro jogo de Dingley no comando da equipa será um amigável com o Melksham Town, na quarta-feira.

"Estou muito entusiasmada com o próximo passo da minha carreira. Estou grata pela oportunidade de dar um passo em frente e liderar um clube tão progressista e com visão de futuro", disse Dingley, que tem uma licença profissional da UEFA, em declarações aos canais oficiais do Forest.

Dingley juntou-se ao clube de Gloucestershire em 2019 para assumir o comando da academia e continua a ser a única mulher a gerir uma academia de clube na liga inglesa de futebol masculino. Lançou também uma academia para raparigas em 2021.

Anteriormente, treinou equipas femininas no Nottingham Forest, Leicester City e Lincoln e foi ainda diretora de formação na academia do Burton Albion, da League One.

"Hannah foi a escolha natural", afirmou o presidente do clube, Dale Vince. "Ela fez um trabalho fantástico à frente da nossa academia e está bem alinhada com os valores do clube. Talvez seja revelador para o futebol masculino que, ao fazer esta nomeação por mérito, estejamos a abrir novos caminhos".