Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Troy Deeney chamou "bebés" aos jogadores e acabou despedido ao fim de seis jogos

Reuters
Troy Deeney já não é treinador do Forest Green Rovers
Troy Deeney já não é treinador do Forest Green RoversAFP
O treinador do Forest Green Rovers, Troy Deeney, foi despedido após apenas seis jogos no cargo, informou a equipa da League Two na quinta-feira, depois de o antigo avançado não ter conseguido ganhar um jogo e de ter criticado os seus próprios jogadores em público.

Deeney, que entrou para o clube da quarta divisão como jogador-treinador no final da época, foi nomeado treinador principal a 20 de dezembro, após a demissão de David Horseman.

O antigo avançado da Premier League e capitão do Watford foi responsável por três derrotas e três empates na sua primeira passagem como treinador, deixando a equipa no último lugar da classificação da League Two.

"O Forest Green Rovers e o treinador Troy Deeney decidiram hoje (quinta-feira) separar-se. A procura de um novo treinador começará de imediato", declarou o clube num comunicado.

O Forest Green Rovers está a sete pontos da zona de segurança e em perigo real de descer às divisões ao quinto escalão, que é semi-profissional. O clube defronta o Gillingham no sábado, com Dan Connor a assumir o comando da equipa.

Deeney criticou os jogadores do Forest após a derrota com o Harrogate no sábado passado, afirmando que havia "demasiados bebés" no plantel e também descreveu o desempenho do defesa Fankaty Dabo como "horrível".

Forest Green Rovers
Forest Green RoversFlashscore

O antigo jogador pediu desculpa esta semana, alegando que se tinha deixado levar pelas emoções.

Na quinta-feira, a Federação Inglesa de Futebol aplicou a Deeney uma sanção de quatro jogos por ter usado linguagem "imprópria e/ou abusiva e/ou insultuosa e/ou ameaçadora" quando foi expulso no seu segundo jogo como treinador, contra o Swindon Town.