Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Pensei que era Inteligência Artificial", diz diretor do Wimbledon sobre imagens de inundações no estádio

Vista de drone de um buraco causado pelas fortes chuvas no Estádio Cherry Red Records
Vista de drone de um buraco causado pelas fortes chuvas no Estádio Cherry Red RecordsHannah McKay / Reuters
O diretor-geral do AFC Wimbledon pensou que estava a ver imagens criadas por Inteligência Artificial (IA) quando viu imagens de inundações do Plough Lane, que levaram a que mais de 100.000 litros de água fossem bombeados para fora do estádio.

As fortes inundações no sul de Londres deixaram oestádio do Wimbledon debaixo de água e o relvado sofreu danos significativos, disse James Woodroof à BBC, fazendo com que o jogo da Taça da Liga, contra o Newcastle, na terça-feira, fosse transferido para St. James Park e remarcado para 1 de outubro.

O jogo da League Two contra o Crewe Alexandra, agendado para 1 de outubro, também foi adiado, enquanto os funcionários do clube reparam os danos causados no estádio, depois de o rio Wandle, nas proximidades, ter rompido as suas margens no domingo à noite.

"Acordei com imagens da minha equipa do estádio. Pensei que fosse a IA", disse Woodroof.

"Não nos apercebemos de que seria desta forma... Há 60 anos que a água não chegava a este nível e, essencialmente, fomos totalmente esmagados por ela. Todo o estádio, o átrio e o rés do chão, estavam debaixo de água. Foi horrível. O relvado ficou bastante danificado. Enchemos quatro camiões-cisterna, cada um com 27.000 litros e mais de 100.000 litros", explicou.

Woodroof acrescentou que o clube pretende voltar a jogar em casa a 12 de outubro, contra o Carlisle United, enquanto espera que as escavadoras sejam levadas para o estádio, esta quarta-feira, para começar a escavar o relvado danificado.

"Estamos a investigar a fundo o que aconteceu aqui. Essencialmente, é um desastre natural", disse.

"Precisamos realmente de perceber quais foram os danos causados por baixo da superfície", explicou.

As fotos do campo danificado mostram uma área de areia exposta, que parecia um bunker de golfe, perto de uma das bandeirolas de canto.

Os rivais da Taça da Liga, o Newcastle, doaram 15.000 libras (20.092 dólares) para ajudar o Wimbledon a reparar o relvado, informou a Sky, enquanto um adepto lançou uma campanha de angariação de fundos online, para angariar 100.000 libras.

"Estamos muito gratos por todo o apoio", disse Woodroof.

"É um exemplo típico do espírito deste clube de futebol, esta resiliência implacável e o espírito comunitário são extraordinários", acrescentou.

O Wimbledon está em quinto lugar na League Two, com 13 pontos após seis jogos.