Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polónia: dois jogadores suspensos por suspeita de viciação de resultados

Dois jogadores do Hutnik Cracóvia foram suspensos
Dois jogadores do Hutnik Cracóvia foram suspensosProfimedia
A equipa esteve em vantagem por 3-0 em dois jogos e perdeu ambos. Na sequência destes incidentes, o Hutnik Cracóvia decidiu afastar imediatamente dois jogadores da equipa e pediu ao Provedor de Justiça Disciplinar que analisasse se houve viciação de resultados.

Embora joguem apenas no terceiro escalão da competição, os seus resultados recentes tiveram um grande impacto no futebol polaco. O Hutnik Kraków esteve por duas vezes a liderar por 3-0, para depois perder jogos contra as reservas do Lech Poznań e contra o Kotwica Kołobrzeg.

Em ambos as partidas, a passividade da equipa defensiva nos golos perdidos pareceu, no mínimo, questionável. Agora, o clube de Nowa Huta emitiu um comunicado a anunciar a suspensão imediata de Dawid Kubowicz e Kamil Wenger. Este último já rescindiu o seu contrato com o clube por mútuo acordo.

"O clube pediu ao Provedor Disciplinar da PZPN (federação polaca) para verificar, através da utilização das ferramentas que a PZPN tem e utiliza em situações semelhantes, para fazer uma análise no sentido da suspeita, se não tivemos de lidar com o fenómeno da viciação de resultados no caso dos dois últimos jogos", lê-se no comunicado.

Para além destas medidas, o bónus por pontos marcados foi congelado até ao final da ronda e o seu descongelamento está condicionado a um novo ultimato de pontos. Todos os jogadores do Hutnik perderam também o dia de folga após os jogos, devendo o treinador dedicá-lo a actividades complementares.