Wrexham deve mais de 10 milhões de euros a Ryan Reynolds e Rob McElhenney
O volume de negócios, no entanto, duplicou para quase 12,3 milhões de euros e o Wrexham explicou que as perdas financeiras sofridas desde a aquisição de McElhenney e Reynolds em fevereiro de 2021 provavelmente não se repetiriam devido às receitas agora geradas pelo clube da League Two.
"O valor devido à The RR McReynolds Company, LLC (propriedade de McElhenney e Reynolds) no final do ano era de 8.977 milhões libras (10.5 milhões de euros)", pode ler-se no comunicado do Wrexham.
"As perdas financeiras sofridas pelo clube desde a aquisição não devem ser repetidas, com a receita gerada pelo clube agora suficiente para cobrir os custos operacionais daqui para frente", continua.
"Estas perdas foram consideradas necessárias para permitir ao clube maximizar todo o seu potencial no mais curto espaço de tempo possível".
O Wrexham, que compete atualmente no quarto escalão da Liga Inglesa de Futebol, garantiu que não há motivo de preocupação para os adeptos.
"O clube não se encontra sob pressão imediata para reembolsar estes empréstimos em detrimento dos progressos que pretendemos alcançar e será fornecido/assegurado mais apoio financeiro para apoiar os projetos de despesas de capital que o clube está atualmente a planear, que incluem o aumento da capacidade do The Racecourse Ground e o desenvolvimento de um centro de formação para todas as equipas do clube".
"As comparações anuais das receitas desde a aquisição demonstram o potencial do clube. Estas receitas voltarão a aumentar significativamente no ano que termina a 30 de junho de 2024, na sequência da promoção e da popularidade contínua do Welcome to Wrexham".
O Wrexham pôs fim a uma ausência de 15 anos da EFL em abril passado ao vencer a National League.
Desde que, surpreendentemente, comprou o desconhecido Wrexham em 2021, o investimento de McElhenney e Reynolds ajudou a elevar a equipa de volta ao quarto escalão do futebol inglês, ao mesmo tempo que trouxe reconhecimento global ao clube através de uma série documental.
Ao contrário dos restantes rivais da League Two, a fama crescente do Wrexham nos Estados Unidos permitiu que a equipa de Phil Parkinson fizesse uma digressão de pré-época pela América do Norte, que incluiu jogos contra o Chelsea e o Manchester United.
O Wrexham está agora a tentar alcançar a segunda promoção consecutiva. Atualmente, está em terceiro lugar na League Two, com sete jogos por disputar.