Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adepto do Lusitânia de Lourosa proibido de entrar em recintos desportivos por insultos racistas

Adepto do Lusitânia insultou Harramiz Soares, do Alverca
Adepto do Lusitânia insultou Harramiz Soares, do AlvercaFPF
Um adepto do Lusitânia de Lourosa foi proibido de frequentar recintos desportivos por 12 meses, devido a insultos racistas a um jogador do Alverca, informou esta quarta-feira a Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD).

"O incidente, que configura ilícito contraordenacional, ocorreu no passado dia 19 de maio, no jogo entre o Lusitânia de Lourosa FC e o FC Alverca, no Estádio Lusitânia de Lourosa FC, referente à 14.ª jornada da 2.ª Fase – Apuramento de Campeão (Liga 3)", pode ler-se no comunicado divulgado pela APCVD.

O homem de 52 anos, residente em Lourosa, foi punido pela APCVD, tendo sido ainda condenado a pagar uma coima de 1.000 euros, por insultos dirigidos ao jogador são-tomense Harramiz Soares.

"Em caso de incumprimento da medida de interdição decretada, o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais", declarou o organismo.

A APCVD comunicou ainda ter dado por concluído, no dia 23 de maio, um processo referente a um adepto que foi punido de forma idêntica, também por insultos racistas dirigidos a um jovem jogador.

O incidente ocorreu na partida entre o Sport Clube Tarouca e o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades, a contar para a 11.ª jornada da Taça Ouro sub-14, competição organizada pela Associação de Futebol de Viseu.