Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabriel Silva mostra a ambição do Trofense: “Queremos que os adeptos tenham orgulho na equipa”

Mário Rui Ventura
Gabriel Silva, treinador-adjunto do Trofense
Gabriel Silva, treinador-adjunto do TrofenseCD Trofense
Em semana de estreia oficial na nova temporada, o Trofense vive um momento de confiança e ambição. Após sete jogos de preparação, que serviram para avaliar o estado de evolução da equipa, os comandados de Nuno Manta Santos estão prontos para o primeiro encontro da edição 2024/25 da Liga 3, agendado para o próximo sábado, em casa, frente ao SC Braga B.

Gabriel Silva, treinador-adjunto do emblema da Trofa faz “um balanço positivo” da pré-temporada e enaltece o foco e o empenho de todo o grupo de trabalho.

Conseguimos desenvolver os valores da equipa como a competitividade interna, o compromisso coletivo e a superação individual. Foi importante passarmos estas atitudes e os comportamentos que pretendemos para a equipa em jogo, sem ter sofrido nenhuma lesão muscular. Isso é fundamental para a confiança e competitividade do grupo”, refere o técnico, de 31 anos, em declarações à sua assessoria de imprensa. 

Em relação ao último ano, há uma diferença no processo e que, para Gabriel Silva, é fulcral.

Na época passada entrámos com a época a decorrer. Esta pré-época permitiu uma seleção dos jogadores de acordo com o perfil pretendido pelo treinador. Isso facilita a adaptação ao grupo, às ideias e liderança do treinador, mas também à metodologia de treino”, explica.

Os bons indicadores dados durante nos sete particulares disputados, especialmente frente ao AVS e ao Vizela, dois adversários de escalões superiores – empates a um e a zero, respetivamente –, deixam o grupo seguro de que existem todas as condições para a realização de uma boa temporada. 

O nosso objetivo é sermos competitivos e pensar jogo a jogo. Vamos procurar potenciar os jogadores e valorizar o trabalho diário das pessoas do Trofense. Desejamos dar continuidade ao trabalho feito na época passada e queremos que os adeptos tenham orgulho na equipa”, finaliza Gabriel Silva.