Liga 3: Alverca goleia Atlético (0-4), Varzim perde (2-1), Académica empata Felgueiras (1-1)
Académica 1-1 Felgueiras
O Felgueiras chegou ao minuto 90 a vencer e com os três pontos nas mãos, mas a equipa de Agostinho Bento acabou por deixar voar dois pontos em tempo de descontos, falhando assim a aproximação aos lugares de promoção.
Na sequência de uma entrada forte por parte dos visitantes, em Coimbra, Carlos Eduardo traduziu o maior ascente ofensivo do Felgueiras em golo, aos 19 minutos, com assistência de Feliz Vaz.
A resposta dos estudantes surgiu ainda na primeira parte, embora sem conseguir o golo do empate, e o treinador Tiago Moutinho não perdeu tempo e promoveu três alterações de uma assentada no recomeço do encontro.
O Felgueiras foi aguentando o máximo que conseguiu, mas em tempo de descontos, aos 90+4, Diogo Amaro restabeleceu a igualdade no Cidade de Coimbra, um golo que mantém a Académica na luta pela subida.
Atlético 0-4 Alverca
O Alverca deu mais um passo sustentado rumo ao objetivo da temporada: subida à Liga 2.
Os ribatejanos viajaram até Alcântara para bater o Atlético, cada vez mais condenado ao último lugar desta fase de subida.
Diogo Martins abriu o marcador à passagem do minuto 15, assistido por João Costa, com o avançado também a marcar, aos 33, dando substância ao maior domínio dos visitantes.
Em cima do apito para o intervalo, João Freitas, central do Atlético, recebeu ordem de expulsão, pouco depois do treinador da formação da casa também ter visto o vermelho, e tudo ficou ainda mais complicado.
João Costa bisou, aos 50 minutos, e o experiente médio Ricardo Dias fechou a contagem, aos 64, dando contornos de goleada ao resultado.
SC Braga B 2-1 Varzim
No primeiro jogo do dia, o SC Braga B mostrou que continua a ser um candidato muito válido à subida de divisão, isto depois de dar a volta ao Varzim, que ficou ainda mais longe dos primeiros lugares.
O conjunto de Vítor Paneira ainda chegou primeiro à vantagem, por intermédio de um golo de Paulo Moreira, aos 45+3, mas permitiu a reviravolta bracarense no segundo tempo.
Yan Said restabeleceu a igualdade, aos 54, de grande penalidade, e Mathys Jean-Marie consumou a cambalhota no marcador, aos 66, uma vantagem que prevaleceu até ao apito final.
Outros resultados:
Fase de manutenção - Série 2