Liga 3: Atlético e Felgueiras empatam (1-1), Académica e Covilhã anulam-se (0-0)
Atlético CP 1-1 Felgueiras 1932
No arranque da fase de todas as decisões, o Felgueiras, líder da Série A na fase regular, entrou com a corda toda na visita ao Atlético, 2.º na Série B, e, depois de várias aproximações junto à baliza de Nélson Pinhão, chegou ao golo à passagem do minuto 42, através de Feliz Vaz.
O primeiro aviso sério foi dado por João Santos, que rematou ao poste, aos 14, mas foi Feliz a colocar a bola no fundo das redes, ao converter com sucesso uma grande penalidade.
Na etapa complementar, o Atlético CP equilibrou a balança das oportunidades e conseguiu mesmo restabelecer a igualdade, aos 57, por intermédio de Balotelli, que aproveitou uma defesa incompleta de Bruno Pinto na sequência de um cruzamento de Fábio Pala, para anotar o 1-1.
Aos 63 minutos, Landinho ainda obrigou Nélson Pinhão a uma defesa apertada, mas o placard não voltou a mexer e cada equipa amealhou um ponto nesta 1.ª jornada da fase de subida.
Académica 0-0 SC Covilhã
No segundo encontro do dia, Académica e Covilhã mediram forças em Coimbra, perante uma assistência de mais de três mil pessoas, e não conseguiram sair do nulo.
O equilíbrio foi a nota dominante no primeiro tempo, embora as melhores oportunidades tenham pertenciado ao conjunto da casa, ambas protagonizadas por João Silva.
Antes disso, logo no primeiro minuto, Michel Camargos, do Covilhã, obrigou o guarda-redes Carlos Alves a sair da baliza para negar o golo ao conjunto serrano, logo depois foi a vez de João Silva deixar o primeiro aviso dos estudantes, aos 4 minutos.
O jovem avançado da Académica protagonizou ainda mais duas oportunidades claras de golo no primeiro tempo - aos 41, isolado não conseguiu bater Makaridze e, aos 43, atirou à barra.
A etapa complementar arrancou praticamente com dois bons momentos de Juan Perea, mas assistiu-se a pouco mais, até que o árbitro deu o último apito e deu, assim, por terminado o primeiro encontro sem golos nesta fase de subida da Liga 3.