Liga 3: Belenenses soma e segue em São João da Madeira (3-1), Vilaverdense vence na Amora (2-0)
Em São João da Madeira, a Sanjoanense até esteve por cima na primeira parte, com David Grilo, na baliza do Belenenses, a evitar males maiores.
Ao intervalo Bruno Dias mexeu na equipa, lançou Pedro Martelo e o avançado, aos 54 minutos, ganhou o penálti, cometido por Danrlei, que o capitão Duarte Valente transformou no 1-0 para os azuis.
A Sanjoanense reagiu e, aos 62 minutos, Joel Silva, também de penálti, restabeleceu a igualdade, antes de Bruno Dias voltar a mexer e, uma vez mais, acertar: tirou Xavier Fernandes, lançou Miguel Tavares e foi ele, numa parceria perfeira com Martelo, que tinha entrado ao intervalo, que fabricaram o 2-1, aos 70 minutos, da autoria de Pedro Martelo.
Já para lá dos 90 minutos, aos 90+3, novo penálti para o Belenenses, desta feita num lance absolutamente caricato: o árbitro auxiliar levantou a bandeirola, Aloísio Neto agarrou na bola dentro da área e... o árbitro marcou penálti. Na conversão, Duarte Valente voltou a não perdoar e fechou o marcador em 3-1.
Recorde as incidências do jogo
Vilaverdense consolida candidatura
No outro jogo da tarde, na Amora, depois de uma primeira parte sem golos, o Vilaverdense colocou-se em vantagem aos 76 minutos, por intermédio de Ericson.
O 2-0 chegaria já em cima do apito final, por intermédio de Bruno Silva, já depois de Joca, que tinha sido substituído aos 86 minutos, ter sido expulso no Amora.
O Vilaverdense aproveitou assim a derrota da Sanjoanense para se isolar no segundo lugar, com seis pontos, enquanto o Amora continua a zeros nesta fase de subida.