Liga 3: Descontos fatais para o Felgueiras (2-1), Lusitânia mais perto da subida (3-1)
SC Braga B 2-1 Felgueiras
Um golo de Eirô, no quinto minuto de seis de tempo de descontos, provocou a festa dos bês do SC Braga na receção ao Felgueiras, que deixa a turma de Custódio Castro no segundo lugar da tabela classificativa da fase de apuramento de campeão.
Antes disso, Rodrigo Beirão colocou a equipa da casa na frente do marcador, aos 15 minutos. O Felgueiras respondeu bem à desvantagem, mas só conseguiu igualar a partida aos 56, através de Landinho.
Por fim, quando já pouco o fazia prever, Eirô aproveitou o ressalto de uma bola de Dinis ao poste para fixar o resultado final.
Lusitânia de Lourosa 3-1 Atlético CP
O Lusitânia de Lourosa deu mais um passo firme rumo à Liga 2. A equipa liderada por Jorge Pinto deu mais uma demonstração de força na receção ao Atlético, motivado também pela sua fervorosa massa adepta.
Jefferson Nem abriu o marcador à passagem do minuto 10, assistido por Diogo Pereira, e ampliou o resultado na marca dos 11 metros, com Fábio Fortes a converter uma grande penalidade assinalada por falta de Hugo Ventosa sobre Diogo Rosado.
O Atlético ainda reduziu pouco antes da hora de jogo, através de David Silva, mas um golo de Goba Zakpa, aos 90+3, dissipou todas as dúvidas em relação ao vencedor do encontro.
Covilhã 2-2 Varzim
Na estreia de Francisco Chaló no comando técnico dos serranos, o Covilhã empatou na receção ao Varzim. As duas equipas permanecem na cauda da tabela.
Ricardo Nunes defendeu uma grande penalidade batida por João Vasco logo aos nove minutos, segurando um nulo que permaneceu até ao minuto 41, altura em que Joãozinho abriu o marcador a favor dos visitantes.
No segundo tempo, Nuno Tomás restabeleceu a igualdade na sequência de um pontapé livre, mas Paulo Moreira voltou a colocar a equipa de Vítor Paneira na frente, aos 74.
No entanto, o Covilhã salvou um ponto graças a um golo de Diogo Ferreira, aos 86.