Liga 3: Felgueiras adia festa do Alverca (2-3), Académica cada vez mais longe da subida (1-1)
Varzim 2-3 Felgueiras
O Felgueiras voltou a ser feliz perto do fim e deu a volta ao resultado na Póvoa de Varzim para continuar na luta pela subida à Liga 2 e evitar os festejos do Alverca, que joga no domingo.
Feliz (11') deixou o Felgueiras em vantagem no marcador, mas o Varzim, que já não tem hipóteses matemáticas de subir de divisão, continua a competir e causou bastantes dificuldades à equipa visitante.
Xandão, antes do intervalo (45'+2), na sequência de um lançamento de linha lateral fez o empate, e Bonilla (54') apontou o 2-1, novamente na sequência de um lance de bola parada.
Uma vez mais, o Felgueiras fez pela vida, igualou o encontro aos 58 minutos por Afonso Silva e fez a festa por Bruninho, no terceiro minuto de descontos, que apontou o 2-3 depois de a equipa orientada por Agostinho Bento ter desperdiçado várias ocasiões de golo.
Académica 1-1 Atlético
A Académica disse praticamente adeus à subida de divisão depois de empatar com o Atlético a uma bola, em Coimbra.
Os Estudantes entraram bem na primeira parte e aproveitaram o bloco baixo do Atlético para criar lances de perigo, chegando à vantagem aos 36 minutos, após penálti convertido por Perea.
Na segunda parte, no entanto, o nervosismo da Académica fez-se sentir e Balotelli (66') aproveitou um corte infeliz de Perea para fazer o golo do empate que deixa a Académica a quatro pontos do lugar de play-off de subida.
Lusitânia 3-2 SC Braga B
Em Lourosa, um golo perto do fim também manteve vivas as esperanças da equipa da casa num duelo direto frente ao SC Braga B, que marcou dois golos praticamente seguidos, mas não conseguiu segurar um empate que seria importante na luta pela subida.
A equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Mika Borges (15'), de grande penalidade, Zakpa (41'), mas os arsenalistas empataram pouco depois da hora de jogo.
Yan Said (65') fez o 2-1 e um autogolo de Lytvyn (66') estabeleceu o empate. No entanto, um pontapé de canto resultou na festa em Lourosa, com Marcos Valente (87') a subir à área contrária para deixar o Lusitânia Lourosa com 20 pontos, os mesmos que o Felgueiras, a um do SC Braga B.