Liga 3: Felgueiras e Covilhã não desarmam e lideram as respetivas séries
Serie A
A equipa de Agostinho Bento somou a quarta vitória consecutiva e segue na liderança da classificação. Em Viana do Castelo, Domingos Andrade (18 minutos) adiantou os forasteiros, Nuno Barbosa (51 minutos) ainda deu esperança para os homens da casa, que ocupam o último lugar, mas Kazuki Taka (72 minutos) saiu do banco para selar a vitória.
Continua o jejum de triunfos para ambos os lados, num encontro marcado pelos muitos amarelos (nove admoestações). Francisco Sousa (31 minutos) colocou o Canelas em vantagem, Berna Couta (47 minutos) garantiu um ponto aos forasteiros.
Duelo entre duas equipas que disputam os lugares cimeiros que se esperava equilibrado, mas acabou por ter uma segunda parte completamente desequilibrada. Fábio Fortes converteu um penálti no regresso dos balneários, Mika Borges (54 minutos) concluiu um contra-ataque, Nandinho (88 minutos) e Ivanildo Nhaga (90 minutos) deram expressão ao triunfo.
Os poveiros regressaram aos triunfos. Joca (39 minutos) e Rui Areias (58 minutos) deram expressão ao domínio do da equipa de Vítor Paneira. Marcelo Santos (72 minutos) reduziu para o conjunto de São João da Madeira num fim de jogo mais emotivo, com Ricardo Nunes a ser obrigado a intervenções importantes.
O único nulo a norte. A partida foi animada, as duas equipas tiveram oportunidades para fazer andar o marcador, mas ninguém teve a pontaria afinada. Richard Santos acertou na barra aos 69 minutos, na melhor oportunidade do jogo que foi para o Fafe.
Série B
Perante um estádio bem composto, os serranos destacaram-se ainda mais na liderança do agrupamento. João Vasco (70 minutos) e Pedro Casagrande (75 minutos, de penálti) selaram o triunfo da equipa de Alex Costa.
Oliveira do Hospital 0-3 Atlético CP
O conjunto de Alcântara continua o bom momento. E na Tábua soube aproveitar as fragilidades defensivas do adversário para fechar um triunfo importante. João Varudo (8 minutos), Balotelli (32) e Nego Tembeng (68 minutos) selaram os três pontos que deixam os lisboetas na segunda posição.
É um daqueles jogos em que o melhor ficou para o fim. Uma bola à barra do Alverca originou um contra-ataque leonino, concluído por Rodrigo Ribeiro (24 minutos). Os jovens leões tiveram uma hipótese de ouro para ampliar o resultado, mas Luís Ribeiro defendeu o penálti de Tiago Ferreira (48 minuots)
Jorge Bernardo (76 minutos) mostrou mais perícia da marca de 11 metros e empatou a partida, num lance em que resultou numa expulsão para cada lado: Chico Lamba e Khalid Hachadi. Foi já aos 90+5 minutos que Bondo arrancou pela esquerda e serviu Mauro Couto para um grande golo.
É um daqueles jogos em que a eficácia decidiu. O Caldas dominou no Campo da Mata, mas o Pêro Pinheiro soube aproveitar bem as oportunidades que teve e selou a vitória em tempo de descontos, com Sidney Osei a saltar do banco para fazer o golo aos 90+3 minutos.
Está em queda a equipa da Margem Sul. Rafa Pinto (52 minutos) e Diogo Castro (88 minutos) selaram a terceira derrota consecutiva do Amora.