Liga 3: Felgueiras soma primeira vitória (1-0), Alverca bate Covilhã e dá passo importante (1-0)
Felgueiras 1-0 Varzim
Num duelo entre emblemas nortenhos, a sorte sorriu ao Felgueiras que saltou para o quarto lugar e mantém vivo o sonho da subida direta.
O único golo do encontro surgiu aos 23 minutos, por intermédio de Miguel Pereira, que finalizou dentro da grande área depois de uma jogada de envolvência muito bem construída sobre o lado direito. O tento passou pelo crivo do VAR pela posição de Carlos Eduardo que poderia influenciar o guarda-redes, mas o árbitro reverteu a decisão do auxiliar e confirmou o único tento da partida.
A turma de Vítor Paneira somou a terceira derrota consecutiva.
Alverca 1-0 Sporting da Covilhã
O Alverca subiu de forma isolada e provisória ao segundo lugar da fase de subida da Liga 3, que dá acesso à promoção direta à Liga 2, depois da vitória deste sábado na receção ao Sporting da Covilhã.
Num final de tarde bastante chuvoso em Alverca, a primeira oportunidade pertenceu ao Sporting da Covilhã, que viu Gildo Lourenço rematar às malhas laterais antes do primeiro quarto de hora.
No entanto, a equipa da casa reagiu bem e superiorizou-se no que restou do primeiro tempo. João Costa desperdiçou uma excelente ocasião para o conjunto ribatejano e o 0-0 manteve-se quase até ao fim do encontro.
Aos 77 minutos, a entrada de Gonçalo Pinto mudou o jogo em definitivo. O jogador do Alverca saiu do banco de suplentes e aproveitou uma bola perdeida para fazer o golo da vitória do Alverca, ao bater Makaridze para levar os ribatejanos aos 10 pontos.