Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 3: Pedro Miguel rende Renato Coimbra no comando técnico do Lusitânia de Lourosa

Pedro Miguel volta ao ativo
Pedro Miguel volta ao ativoLusitânia de Lourosa FC
O antigo treinador de longa data da Oliveirense estava sem clube desde que orientou o Varzim em 2021/22 e assume agora o comando do Lusitânia de Lourosa que, no domingo, rescindiu com a equipa técnica de Renato Coimbra.

"A direção do Lusitânia de Lourosa Futebol Clube vem comunicar a todos os sócios, adeptos e simpatizantes que já chegou a acordo para a contratação do novo treinador que vai guiar os nossos Leões na Liga 3", anunciou o emblema através das redes sociais.

Desta forma, Pedro Miguel regressa ao ativo aos 57 anos depois de uma última experiência no Varzim em 2021/22, quando entrou a meio da época  período sabático que começou quando deixou o Varzim no final da temporada que terminou em despromoção da Liga 2. Desde então que os poveiros militam no terceiro escalão do futebol português. 

Antes disso, recorde-se, Pedro Miguel, natural de Oliveira de Azeméis, teve duas passagens pela Oliveirense, nas quais acumulou 13 temporadas ao serviço dos unionistas, com duas promoções ao segundo escalão. Conta ainda com passagens pelo Feirense e Leixões.

Agora vai assumir o comando técnico do Lusitânia de Lourosa que, na última temporada, caiu no play-off de promoção frente ao rival concelhio Feirense. Os leões lutam há algumas épocas pela subida de escalão, mas esta temporada ocupam o sexto lugar na Liga 3 com duas vitórias e três derrotas. A última das quais, em casa diante do SC Braga B (1-2), levou à saída de Renato Coimbra.

O Lusitânia de Lourosa volta à competição este sábado, ao receber o vizinho e arquirrival União de Lamas, para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, num encontro que promete emoções fortes e uma estreia de fogo para Pedro Miguel.