Liga 3: SC Braga B e Lusitânia empatam (2-2), Académica vence pela primeira vez (1-3)
SC Braga B 2-2 Lusitânia Lourosa
Pela primeira vez na fase de subida à Liga 2, o Lusitânia de Lourosa não venceu, mas também continua sem perder, depois de recuperar de uma desvantagem de dois golos em casa do SC Braga B.
A equipa minhota estava pressionada pelos primeiros triunfos de Felgueiras e Académica e acabou por fazer uso dessa pressão para construir uma boa vantagem ainda com muito tempo para jogar.
Numa primeira parte que começou com sinal mais para a equipa de Lourosa, foi o SC Braga a abrir o marcador, depois de Yan Said (33') aproveitar o excelente passe de Vasco Moreira.
Depois do intervalo, Jefferson Nem por pouco não fez o empate, mas foi o SC Braga B a dilatar a vantagem. João Vasconcelos concluiu uma combinação espetacular com Yan Said para apontar o 2-2. O médio ofensivo dos arsenalistas voltou a celebrar poucos minutos depois, mas o golo foi anulado por posição irregular.
Quanto a equipa de Custódio já estava a pensar no triunfo, o Lusitânia foi a tempo de recuperar e, em apenas 10 minutos, transformou o resultado negativo num empate que permite segurar a liderança com mais três pontos do que o Alverca.
Sérgio Ribeiro (77') fez o 2-1 com um remate de primeira e Zakpa (87'), pouco depois do remate à trave de Diogo Pereira, selou o empate após passe de Jefferson Nem.
Atlético 1-3 Académica
Os Estudantes deslocaram-se à capital e arrancaram uma vitória importante na visita ao Atlético, que deixa o conjunto de Coimbra a dois pontos do terceiro lugar, que dá acesso ao play-off de subida à Liga 2, graças a uma reviravolta por 1-3.
O jogo nem começou nada bem para a Académica, que viu um golo anulado a Balotelli (o do Atlético, não o ex-Manchester City) e sofreu o 1-0 aos 15 minutos por David Silva (também não é o ex-Manchester City), na insistência após um pontapé de canto.
A reação surgiu já perto do intervalo, quando um passe de Lucas Henrique encontrou Juan Perea para o empate (41').
A segunda parte já correu bem melhor à equipa visitante, que acabou por consumar a reviravolta graças a um grande golo de João Silva (62'), que fletiu da esquerda para o meio para fazer o 1-2 com um remate em arco.
Quando o Atlético tentava responder, a Académica selou o triunfo com o bis do colombiano Juan Perea (76'), novamente a passe de Lucas Henrique. Com esta vitória, a Briosa iguala os cinco pontos do Atlético e fica à espera que o SC Braga B perca pontos para sonhar com o objetivo mínimo, o terceiro lugar.