Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 3: SC Braga derrota Alverca (2-1) e Lourosa vence Varzim em dia azarado (2-1)

Hugo Filipe Martins
SC Braga esteve a vencer por dois golos de diferença
SC Braga esteve a vencer por dois golos de diferençaSC Braga
SC Braga B e Lusitânia Lourosa começaram da melhor forma a luta pela subida à Liga 2. A equipa bracarense venceu o Alverca por 2-1, este domingo, à mesma hora que o Lusitânia Lourosa derrotou, em casa, o Varzim, por 1-0.

SC Braga B 2-1 Alverca 

A equipa comandada por Custódio, antigo internacional português, entrou da melhor forma na fase de subida à Liga 2 ao vencer o Alverca por 2-1, num jogo onde o conjunto minhoto foi sempre superior.

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

A equipa ribatejana até teve a primeira ocasião da partida, por intermédio de Alysson, mas foi o SC Braga B a abrir o ativo, numa combinação entre Chissumba e Mathys Jean-Marie, que finalizou na grande área após passe do lateral esquerdo bracarense.

O golo minhoto acabou por fazer com que o ritmo da partida baixasse, mas o SC Braga B voltou a entrar bem na segunda parte e chegou ao golo, novamente após uma jogada de Mathys Jean-Marie, que desta vez assistiu o brasileiro Kauan Kelvin para o 2-0.

Sem criar grandes oportunidades, o Alverca ainda conseguiu reduzir na sequência de um pontapé de canto, com Alysson a aproveitar uma sobra para fazer o 2-1, mas o SC Braga B conseguiu segurar o triunfo.

Lusitânia Lourosa 1-0 Varzim

Em Lourosa, o encontro entre Lusitânia e Varzim foi marcado pelo equilíbrio e por dois lances que definiram a partida.

Os onzes escolhidos pelos treinadores
Os onzes escolhidos pelos treinadoresFlashscore

O conjunto da casa adiantou-se no marcador logo aos 9 minutos do encontro, quando Jefferson Nem aproveitou um mau passe de Vasco Braga para fazer o primeiro para o Lusitânia.

O médio do Varzim ainda tentou redimir-se na primeira parte, com um remate que ainda bateu na barra na sequência de um canto, mas o segundo tempo voltaria a ser de azar para a formação da Póvoa.

Já com amarelo, o Vasco Rocha viu o segundo logo no início da segunda parte e deixou o Varzim reduzido a 10.

No entanto, a equipa de Vítor Paneira teve uma excelente oportunidade para conseguir o empate quando, antes da hora de jogo, beneficiou de uma grande penalidade. Sangaré também acertou no ferro da baliza de José Costa e o Lusitânia ficou mesmo com os três pontos.

Outros resultados: 

Académica 0-0 Sporting da Covilhã

Atlético 1-1 Felgueiras