Oficial: Ricardo Pessoa continua no comando técnico do Lusitânia
“Era um desejo de ambas as partes. Esta será a minha terceira época no Lusitânia e fazia todo o sentido, depois de duas subidas consecutivas, dar continuidade a este projeto. Estamos muito felizes e agora vamos trabalhar para que tudo continue a correr bem”, referiu o treinador, natural de Vendas Novas, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Esta promoção dos insulares ao terceiro escalão do futebol português surpreendeu até o adepto mais otimista. Ricardo Pessoa orientou uma equipa que brilhou e assumiu o papel de sensação no Campeonato de Portugal, depois de na temporada transata também já ter subido dos distritais.
Agora, na Liga 3, o técnico, que fez uma carreira notável na Primeira Liga enquanto jogador, perspetiva um grau de dificuldade maior.
“Esperamos uma época muito dura e difícil. A Liga 3 é muito competitiva e temos de nos adaptar rapidamente. Mas estamos confiantes de que estamos a construir uma equipa que nos permita lutar pelo grande objetivo, que será, naturalmente, a manutenção”, assumiu, antes de deixar um alerta.
"Será um duro caminho, temos de trabalhar muito mais do que nas duas últimas temporadas, pois o contexto também é muito mais exigente. Temos de estar preparados para isso, mas com uma expetativa bastante positiva relativamente ao que queremos fazer e às condições que temos”, finalizou.
O Lusitânia dos Açores iniciou esta semana os trabalhos de pré-época, mas ainda sem o plantel completo. Ao clube deverão chegar mais alguns reforços até ao arranque da competição oficial.