Resumo Liga 3: Felgueiras goleia Canelas (8-0) e Sporting B continua a perseguir Covilhã
Série A
Lusitânia 2-1 Vianense
Já na Serie A, o Lusitânia Lourosa assumiu provisoriamente a liderança da tabela, ao vencer o Vianense por 2-1. Nuninho, logo aos 4 minutos, colocou a equipa da casa na frente do marcador, com o experiente Fábio Fortes a dilatar a vantagem ainda antes do quarto de hora (14'). O Vianense ainda reduziu, aos 60 minutos, por Ibouka, mas não evitou a derrota.
Fafe 0-0 Varzim
Depois de um início de fulgurante, o Varzim perdeu os primeiros pontos. A jogar mais de 45 minutos em vantagem, depois de Richard Santos ter derrubado um isolado Léo Teixeira, o conjunto poveiro não encontrou o caminho da baliza de Gabriel Souza.
Canelas 2010 0-8 Felgueiras
Jogo para esquecer do conjunto de Vila Nova de Gaia. Aos 35 minutos, um hat-trick de Miguel Pereira já dava uma vantagem confortável aos forasteiros. Luan Sérgio foi expulso antes do intervalo e reduzidos a 10 os anfitriões viram Tamble Monteiro completar um poker.
Anadia 1-2 Sanjoanense
Continua o mau arranque dos homens de Joel Sampaio. São a única equipa que ainda não somou qualquer ponto na Série A ao final de três jornadas, depois de terem sucumbido perante a Sanjoanense.
SC Braga B 2-0 Trofense
Os jovens bracarenses conseguiram o primeiro triunfo perante um Trofense que se encontra em queda ao somar a segunda derrota consecutiva. Despromovido da Liga 2, o conjunto da Trofa não está a ter vida fácil.
Série B
Sporting B 2-0 Oliveira do Hospital
Os leões somaram o segundo triunfo na prova e continuam a ser os mais diretos perseguidores ao Covilhã. Tiago Ferreira e Miguel Menino fizeram os tentos leoninos.
Académica 1-1 Amora
Os estudantes só se podem queixar de si. A jogar com mais um desde os 56 minutos, a equipa de Coimbra só levou um ponto e chegou mesmo a estar em desvantagem, com Juan Perea a fazer o tento do empate aos 82 minutos.
Caldas 1-0 Alverca
O Caldas arrancou a primeira vitória desta temporada na Liga 3, à 3.ª jornada, vencendo o Alverca pela margem mínima. O colombiano João Rodriguez foi o herói da equipa do Oeste, com o golo apontado aos 79 minutos.
Pêro Pinheiro 2-0 1.º Dezembro
Também este sábado, num dérbi sintrense, o Pêro Pinheiro recebeu e venceu o 1.º Dezembro, por 2-0, somando a primeira vitória esta temporada. Os golos surgiram ambos na reta final da partida. Aos 83 minutos João Hilário fez o 1-0, com Chiquinho, já sete minutos para lá dos 90, a fechar o marcador.
Covilhã 1-1 Atlético
Num confronto entre o Covilhã, que desceu da Liga 2, e o Atlético, que subiu do Campeonato de Portugal, ambas acabaram como começaram, ou seja, ainda com o estatuto de invictas esta temporada.
A equipa lisboeta foi a primeira a marcar, aos 22 minutos, da autoria de David Silva, depois de uma bela iniciativa de Pipas pela direita.
Na segunda parte o Covilhã arriscou em busca de, pelo menos, evitar a derrota, e acabaria por chegar ao golo do empate através de Chico Cardoso, de cabeça, aos 88 minutos.