Resumo Liga 3: Varzim e Canelas lideram a Norte, Covilhã continua a mostrar superioridade
Série A
O Canelas 2010 continua em grande neste início de temporada e, nesta jornada, venceu no reduto da Sanjoanense. O primeiro golo foi apontado Alex Tank, de penálti, com Luan a fechar as contas no tempo de compensação. Esta vitória cola a equipa de Vila Nova de Gaia ao primeiro lugar.
SC Braga B 0-1 Lusitânia Lourosa
Em sentido inverso, o SC Braga B continua a sentir muitas dificuldades neste arranque de época. Frente ao Lusitânia Lourosa, a equipa bracarense somou a segunda derrota, por culpa do golo de Fábio Forte aos 37 minutos. Esta vitória coloca os leões em posição de apuramento.
Quem também somou nova derrota foi o Anadia, que continua na cauda da tabela classificativa. Na receção ao Fafe, Márcio Rosa foi expulso no primeiro tempo e dificultou a tarefa da sua equipa. Já na segunda parte, aos 70 minutos, Didi fez o único golo do desafio.
Em Viana do Castelo, o Varzim somou o segundo triunfo e igualou o Canelas 2010 na primeira posição. Joca fez o primeiro golo na primeira parte, João Cardoso ainda empatou para o Vianense, mas Xandão fechou as contas aos 53 minutos. Álvaro Milhazes ainda desperdiçou um penálti que se revolou inconsequente.
A fechar as contas da zona Norte, o Felgueiras adiantou-se no marcador aos 25 minutos. O Trofense ainda tentou contrariar a superioridade da equipa da casa e somar um ponto, mas o resultado estava sentenciado e permite ao Felgueiras subir ao quarto posto.
Série B
O duelo entre dois candidatos à subida de divisão foi intenso e pautado pela emoção. Depois de mais de uma hora sem golos, João Lucas colocou o Alverca em vantagem. Quando se perspetivava a vitória da formação da casa, Juan Perea fez dois golos de penálti e deu o triunfo à Académica.
Na partida mais espetacular e com mais golos da jornada, o 1.º Dezembro adiantou-se no marcador por Diogo Grácio, mas Tarzan empatou em cima do intervalo. O Caldas chegou mesmo à vantagem aos 50 minutos, por Gonçalo Chaves, antes de Rúben Marques empatar novamente, de penálti. Na ponta final, Diogo Coelho foi expulso, mas a sua equipa viria a ganhar, com mais um golo de Rúben Marques.
Amora 0-1 Oliveira do Hospital
O Amora continua a senda negativa e, na receção ao Oliveira do Hospital, voltou a perder. Lucas Lima fez o golo logo ao quarto minuto de jogo e, perante a falta de reação da equipa da casa, ditou o triunfo da sua turma.
Quem também continua sem qualquer ponto conquistado é o Pêro Pinheiro. A equipa de Sintra não aproveitou a expulsão de Hugo Ventosa aos 19 minutos, já depois de Joao Pereira Albertine ter faturado, e perdeu novamente. O avançado ainda bisou na parte final e aproximou o Atlético dos primeiros lugares.
Na Serra assistiu-se com o resultado mais folgado desta segunda ronda, com o Covilhã a impor-se, sem dificuldades, a um rejuvenescido Sporting B. O resultado ficou resolvido no primeiro tempo, fruto dos golos de Pedro Casagrande, Gilberto (de penálti) e Miguel Alves (na própria baliza). Com esta vitória, os leões da Serra lideram, isolados, a Série B.