Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo Liga 3: Varzim invicto (3-0), Felgueiras tropeça (2-3) e Covilhã lidera a Sul (2-0)

Varzim segue na frente a Norte
Varzim segue na frente a NorteVarzim/Facebook
Este fim-de-semana ficou marcado pela quarta jornada da Liga 3. Após quatro rondas, só quatro equipas ainda não conheceram o sabor da derrota, sendo que nos 10 jogos não existiu um único nulo. Confira todos os jogos

Série A

Varzim 3-0 Lusitânia de Lourosa

A equipa da Póvoa está a revelar-se a grande dominadora da Série A. Na receção ao Lusitânia de Lourosa, os anfitriões ainda tiveram um calafrio quando, ao vencerem por 1-0, viram o árbitro assinalar penálti. Contudo, Ricardo Nunes mostrou que aos 41 anos ainda faz a diferença e defendeu o remate, transmitindo a segurança à equipa para um resultado mais tranquilo.

Vianense 0-1 Trofense

Depois de alguma convulsão a nível diretivo, o Trofense regressou às vitórias na estreia de Nuno Manta Santos como treinador. Tiago André, aos 45+3 minutos, decidiu a partida em Viana do Castelo.

SC Braga B 1-0 Canelas 2010

Depois de ter sofrido uma goleada diante do Felgueiras (0-8), a equipa de Vila Nova de Gaia voltou a passar por novo dissabor. Foi só aos 90+5 minutos, na última jogada do encontro, que os jovens arsenalistas, por intermédio de Mathys Jean-Marie encontraram o caminho da rede.

Felgueiras 2-3 Anadia

De goleado a derrotado. Depois da festa em Vila Nova de Gaia, na jornada passada, o Felgueiras perdeu em casa frente ao Anadia, com os forasteiros a marcarem duas grandes penalidades. Nota para Tamble Monteiro que apontou mais um golo e elevou para cinco o número de tentos, sendo o melhor o marcador da competição, a par de João Rodrigues, do Caldas.

Sanjoanense 1-1 Fafe

Emoção até ao fim no Estádio Conde Dias Garcia. A vencer desde os 14 minutos, o Fafe viu a Sanjoanense marcar aos 90+2 por intermédio de Daniel Marques, garantindo aos anfitriões um ponto, eles que jogaram desde os 2 minutos com menos um devido à expulsão de Aliu Ronaldo após uma entrada impetuosa.

A classificação da Série A
A classificação da Série AFlashscore

Série B

Atlético CP 0-2 Sporting B

Promovido do Campeonato de Portugal, o Atlético estava a ser um dos destaques desta Liga 3, ainda sem derrotas. Contudo, o conjunto de Alcântara caiu na Tapadinha, perante o Sporting B, num jogo que teve dois penáltis falhados, um para cada lado, e um golo anulado a Balotelli por fora de jogo. Rafael Nel e Diogo Cabral foram mais eficazes para os jovens leões.

Alverca 3-0 Pêro Pinheiro 

Já numa espécie de crise, depois de três jogos sem vencer, o Alverca finalmente sorriu. Os ribatejanos somaram o primeiro triunfo frente a um Pêro Pinheiro que jogou reduzido a 10 desde os 36 minutos por expulsão de Roger (que viu dois amarelos) e que ainda viu mais um homem receber a cartolina vermerlha aos 86 minutos.

Amora 2-2 Caldas

Jogo entretido na Medideira. Ainda sem vencer, o Amora somou o segundo ponto em casa, com Zé Gata, de penálti aos 74 minutos, a restabelecer o empate frente a um conjunto das Caldas Rainha que está na zona cimeira da tabela.

Oliveira do Hospital 1-1 Académica

A Briosa é uma das duas equipas ainda invictas nesta série. E muito teve de lutar para manter esse registo. Depois de Vasco Gomes ter feito o golo inaugural, Aílson Tavares foi expulso aos 38 minutos e deixou os estudantes reduzido a 10 para o que restava da partida. A equipa de Tiago Moutinho segurou a avalanche ofensiva visitante só foi traída por um autogolo de Miguel Rodrigues.

1.º Dezembro 0-2 Covilhã

Os serranos estão a mostrar claramente a força neste início de temporada. Com dois golos saíram com os três pontos de Ponte de Sor (casa emprestada do 1.º Dezembro) e lideram de forma isolada a Série B.

A classificação da Série B
A classificação da Série BFlashscore
Menções