Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese Liga 3: AD Sanjoanense soma primeira vitória, Oliveira do Hospital já sabe o que é vencer

Amarante celebra vitória na Póvoa de Varzim
Amarante celebra vitória na Póvoa de VarzimAmarante FC
A quinta jornada da Liga 3 trouxe vitórias inesperadas, regressos sofridos às derrotas e muita emoção. O Amarante curou as feridas e segurou a liderança na Série A, ao passo que o empate do Belenenses não tirou os azuis do Restelo do topo do pódio.

Série A

Fafe 1-0 Trofense

Após duas jornadas em falso, o Fafe regressou aos triunfos na Liga 3. A equipa de Jorge Pinto conseguiu desatar o nó do equilíbrio na etapa final do encontro.

Os justiceiros entraram com um ritmo alto para o segundo tempo e acabaram recompensados à passagem do minuto 80, altura em que Tiago Leite, que tinha sido lançado 20 minutos antes, aproveitou para abrir (e fechar) o ativo.

Lusitânia de Lourosa 1-2 SC Braga B

A formação B do SC Braga continua a ser a única equipa sem derrotas na Série A. A turma liderada pelo antigo internacional português Custódio Castro viajou até Lourosa para vencer um dos fortes candidatos à subida.

Num jogo reacheado de oportunidades, os visitantes adiantaram-se na marcha do marcador com um excelente golo de Diego Rodrigues, aos 25 minutos. Rúben Furtado saltou do banco a meio do segundo tempo para tranquilizar os bês, aos 71 minutos.

Miguel Pereira ainda reduziu de grande penalidade, aos 90+3', mas não houve muito mais tempo para alterar o desfecho da partida.

São João de Ver 1-2 AD Sanjoanense

A AD Sanjoanense somou a primeira vitória na presente edição da Liga 3. O conjunto de São João da Madeira resolveu a partida em tempo de descontos e logo com um golo premonitório de Jota Silva.

Antes disso, Luís Pinto colocou os forasteiros na frente, aos 17 minutos, e Rafael Tavares tinha igualado, aos 55'.

Varzim 1-3 Amarante

Depois do percalço na última jornada, o líder Amarante regressou aos triunfos em grande estilo. Pese a melhor entrada da equipa da casa no jogo, o Amarante mostrou-se mais acutilante e chegou primeiro à vantagem.

Ká Semedo abriu o marcador à passagem do minuto 26 e Okoli dilatou a vantagem ainda no primeiro tempo com um golo soberbo. Rúben Filipe abriu ainda mais o caminho para os três pontos, com Ivanildo Nhaga a reduzir a diferença, aos 78'.

Anadia 1-2 Länk Vilaverdense

O Anadia tinha surpreendido na última semana com uma vitória sobre o então invicto Amarante, mas sofreu um duro choque de realidade na receção ao Länk Vilaverdense.

Os trevos da Bairrada ainda estiveram na frente do marcador, graças a um golo de Yan Maranhão, aos 10 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas consentiram a reviravolta no segundo tempo - Abdul Ibrahim (52') e um auto-golo de Patrick (90+3').

Tabela classificativa da Série A
Tabela classificativa da Série AFlashscore

Série B

Oliveira do Hospital 3-0 1.º Dezembro

O Oliveira do Hospital celebrou a primeira vitória na Liga 3. David Brás desamarrou o encontro, aos 28 minutos, e abriu caminho para uma vitória tranquila sobre o 1.º Dezembro.

Já na etapa complementar, Adílio Varela (51') e Guilherme Neiva (84') deram cor ao triunfo da equipa liderada por Rui Santos.

SC Covilhã 2-2 Belenenses

Num duelo entre duas equipas habituadas a outros patamares, Covilhã e Belenenses não conseguiram mais do que um ponto para a sua caminhada.

Um auto-golo de Romário Carvalho deu vantagem aos serranos, mas Camilo Triana (43') e Nuno Tomás (76') deram a volta ao resultado, pouco antes de Diogo Ramalho (88') anotar o golo que viria a fixar o resultado final.

União de Santarém 0-1 Caldas

Após duas vitórias no arranque da Liga 3, o União de Santarém somou a segunda derrota consecutiva. Culpado? Caldas.

A equipa de José Vala deslocou-se até Santarém para amealhar três importantes pontos, graças a um golo solitário de Miguel Velosa, em cima do apito para o intervalo.

Sporting B 2-1 Académica

Os bês leoninos passaram pelo deserto e estão de regresso aos triunfos após três jogos sem conhecerem o sabor da vitória.

Sem grandes momentos no primeiro tempo, os pupilos de João Pereira começaram a construir a vitória pouco depois da hora de jogo, através de Diogo Travassos, que não desperdiçou da marca dos onze metros. Kauã Oliveira (80') dilatou a vantagem ao aproveitar uma bola perdida pela defesa da Briosa e Hachadi (88') reduziu para os estudantes. Mas era tarde demais.

Tabela classificativa da Série B
Tabela classificativa da Série BFlashscore