Síntese Liga 3: Apenas cinco vagas disponíveis para a fase de subida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese Liga 3: Apenas cinco vagas disponíveis para a fase de subida

Lusitânia de Lourosa reservou lugar na fase de subida
Lusitânia de Lourosa reservou lugar na fase de subidaLusitânia de Lourosa FC
Na 16.ª jornada da fase regular da Liga 3, Lusitânia de Lourosa e Académica de Coimbra garantiram uma vaga na fase de subida à Liga 2, juntando-se ao Felgueiras. Ainda há mais cinco lugares disponíveis (dois a norte e três a sul).

Série A

SC Braga B 3-3 Felgueiras

A 16.ª jornada da fase regular da Liga 3 arrancou com fortes emoções em Fão. A receção da equipa B do SC Braga ao já apurado Felgueiras foi um autêntico hino ao futebol.

A equipa liderada por Agostinho Bento entrou a todo o gás e chegou aos dois golos de vantagem nos primeiros 20 minutos de jogo - Feliz Vaz (6) e Miguel Pereira (20) marcaram os golos. A resposta bracarense surgiu perto do intervalo, através de Yan Said (44 g.p.), após uma falta de Feliz Vaz na área dos visitantes, e continuou na etapa complementar.

Vasco Moreira (47) e Yan Said (65) consumaram a reviravolta no marcador a favor dos jovens de Custódio Castro, mas Miguel Pereira, um dos grandes destaques desta Liga 3, fixou o 3-3 final, que deixou tudo muito animado para as contas de apuramento para a fase de subida.

Lusitânia Lourosa 4-0 Canelas 2010

Após uma reta final de ano sem vitórias, o Lusitânia de Lourosa entrou em 2024 apostado em confirmar a presença na luta pela subida de divisão e a goleada frente ao Canelas permitiu carimbar o passaporte para a fase seguinte.

Ivanildo Nhaga (25 minutos), Agostinho Carvalho (48 a.g.), Diogo Pereira (62) e Jefferson Nem (74) anotaram os golos que valeram o triunfo à equipa de Jorge Pinto.

Pese a goleada sofrida, o Canelas ainda mantém esperanças em terminar a fase regular entre os quatro primeiros.

Varzim 2-1 Anadia

O Varzim afastou a nuvem dos maus resultados e regressou aos triunfos numa fase importantíssima da época.

A equipa de Vítor Paneira ainda esteve em desvantagem no marcador, fruto de um golo de Perdigão, logo aos 12 minutos, mas conseguiu dar a volta ao resultado graças aos golos de Bonilla (29) e Vasco Braga (53).

Varzim e Anadia continuam com possibilidade de terminar a fase regular entre os quatro primeiros.

Vianense 2-1 AD Sanjoanense

Após uma primeira parte sem golos, o emblema de Viana do Castelo abriu o marcador à passagem do minuto 66, por intermédio de Jordão Cardoso.

A AD Sanjoanense ainda restabeleceu a igualdade, aos 71, através de Bernardo Fontes, mas Jordão Cardoso voltou a marcar e confirmar o regresso do Vianense às vitórias, mais de dois meses depois do último triunfo.

Trofense 0-1 Fafe

Numa autêntica final para as duas equipas, o Fafe venceu na Trofa e regressou aos lugares de acesso à fase de subida à Liga 2.

A equipa liderada por Luís Pinto alcançou o golo da vitória à passagem da hora de jogo, por intermédio de Pedro Matos, pouco depois de Eric Ayiah ter desperdiçado uma oportunidade soberana para dar vantagem ao conjunto da casa.

O avançado ganês não conseguiu aproveitar uma grande penalidade - atirou à barra -, deixando, na altura, tudo a zero.

Tabela classificativa da Série A
Tabela classificativa da Série AFlashscore

Série B

Oliveira do Hospital 2-1 Covilhã

O Covilhã continua em queda livre na tabela classificativa e está, neste momento, fora da zona de acesso ao play-off de subida, embora tenha menos um jogo do que os adversários mais diretos.

Em tempos líderes isolados da prova, os serranos sofreram uma reviravolta em Tábua, frente ao Oliveira do Hospital, e caíram uns lugares.

Elijah Beneditc ainda deu vantagem à equipa de Alex Costa, aos 62 minutos, mas Afonso Simão (67) e Paulo Grilo (80) consumaram a reviravolta.

Amora 1-1 Atlético

O Amora esteve muito perto de conquistar os três pontos na 16ª jornada, mas um golo nos descontos impediu o triunfo para a equipa de Pedro Caneco.

Após uma primeira parte sem golos, Vasco Sousa deu vantagem à equipa da casa, mas um livre superiormente batido por Tiago Morgado, aos 90+6, salvou um ponto para o Atlético, que continua na luta pelo acesso à fase de subida à Liga 2.

Alverca 2-0 1.º Dezembro

Duas assistências de João Lucas para dois golos de João Costa mantêm o Alverca na busca de um lugar ao sol, entenda-se na fase de subida.

A duas jornadas do encerramento da fase regular, os ribatejanos receberam e venceram o lanterna-vermelha e seguem firmes na busca do primeiro grande objetivo da temporada.

Académica 3-0 Pêro Pinheiro

Os estudantes confirmaram o apuramento para a fase de subida após vencerem o Pêro Pinheiro, em Coimbra.

O encontro foi resolvido na primeira parte, com golos de João Silva (20 e 38) e de Lucas Henrique (45).

A segunda parte foi de gestão por parte dos homens de Tiago Moutinho, que têm agora duas jornadas para estudar a melhor forma de atacar a próxima fase da competição.

Caldas 1-0 Sporting B

Após quatro jornadas (duas derrotas e dois empates) para esquecer, o Caldas regressou aos triunfos e reacendeu a luz da esperança de confirmar um lugar na fase de subida.

Os jovens leões tiveram o domínio do jogo numa fase inicial, mas a expulsão do central João Muniz, aos 37 minutos, por acumulação de amarelos, facilitou o caminho para o Caldas, que chegou ao golo por intermédio do goleador João Rodrigues. 

Mesmo em inferioridade numérica e no marcador, o Sporting B procurou o golo do empate no segundo tempo, mas a falta de pontaria do emblema verde e branco foi mais forte.

Tabela classificativa da Série B
Tabela classificativa da Série BFlashscore
Menções