Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese Liga 3: Belenenses não desarma da liderança, Académica chumba mais um exame

Rodrigo Coimbra
Académica voltou a perder
Académica voltou a perderAssociação Académica de Coimbra / OAF
Amarante e SC Braga B empataram e seguem nas primeiras posições da Série A. Já a Sul, o Belenenses segue no seu registo vitorioso, ao passo que a Académica não melhorou com a saída do treinador Pedro Machado e somou mais uma derrota.

Série A

Fafe 2-1 São João de Ver

O Fafe regressou aos triunfos e segurou o seu lugar na zona de play-off de subida à Liga 2. Após uma primeira parte sem golos, os justiceiros começaram a resolver as contas no início do segundo tempo.

Pedro Matos abriu o ativo de grande penalidade, aos 48 minutos, e Vasco Braga dilatou a vantagem a favor da turma de Jorge Pinto, aos 61'.

Raphael Mello ainda defendeu uma grande penalidade (67') e David Rebelo reduziu a diferença (75'), mas o São João de Ver não conseguiu terminar com o seu mau momento no campeonato. 

Anadia 4-2 Trofense

Nuno Manta Santos deixou o comando técnico do Trofense depois da derrota em Anadia.

Yan Maranhão desatou o nó do equilíbrio no primeiro tempo, aos 29 minutos, e o segundo tempo trouxe a festa do golo.

Daniel Carvalho (53'), André Mendy (68') e Zimbabwé (89') anotaram os golos dos Trevos da Bairrada, enquanto Eric Ayiah (62') e Carlos Daniel (90+4') marcaram para os visitantes.

Varzim 3-0 AD Sanjoanense

A AD Sanjoanense até entrou forte no encontro, mas a expulsão madrugadora de João Couto, logo aos 13 minutos, acabou por complicar a vida ao conjunto de São João da Madeira.

Em vantagem numérica, os homens de Vítor Paneira adiantaram-se no marcador aos 25 minutos, por intermédio de Miguel Montenegro, e beneficiaram de um auto-golo de Ricardo Tavares (31') para irem ainda mais tranquilos para o intervalo.

Ivanildo Nhaga (73') sentenciou as contas da partida no segundo tempo.

Lusitânia de Lourosa 1-0 Länk Vilaverdense

Pedro Miguel somou a primeira vitória no comando técnico do Lusitânia de Lourosa no campeonato.

Num jogo muito dividido, João Vasco saltou do banco para oferecer os três pontos, aos 69 minutos, com um remate certeiro bem próximo da linha de golo.

SC Braga B 0-0 Amarante

Era o jogo de maior cartaz da 7.ª jornada da Liga 3, que colocava frente-a-frente o 1.º contra o 2.º classificado da Série A.

A melhor oportunidade de todo o encontro pertenceu a Ká Semedo, logo aos 10 minutos, com o avançado do Amarante a não conseguir levar a melhor sobre o guarda-redes João Carvalho.

Já no segundo tempo, Ká Semedo voltou a ser protagonista, mas o papel principal acabou mesmo por ficar com João Carvalho, que segurou o nulo até ao apito final.

Tabela classificativa da Série A da Liga 3
Tabela classificativa da Série A da Liga 3Flashscore

Série B

Sporting B 1-1 1.º Dezembro

Os bês leoninos criaram muito, mas não conseguiram mais do que um ponto na 7.ª jornada.

Após uma primeira parte sem golos, o Sporting B ainda viu o adversário chegar primeiro à vantagem, graças a um golo de Pedro Jesus (46') e teve de correr atrás de algo positivo.

Afonso Moreira (70') restabeleceu a igualdade, diminuindo o prejuízo para a equipa de João Pereira.

Académica 2-3 Caldas

Nem a saída do treinador Pedro Machado alterou a dinâmica de resultados da Académica, que somou a terceira derrota consecutiva na receção ao Caldas.

Amadou Ba-Sy deu vantagem aos estudantes, aos 9 minutos, mas Rafa Pinto empatou, aos 16', com Gonçalo Loureiro a colocar de novo a Académica na frente, aos 32', até que Miguel Velosa, em cima do apito para o intervalo, confirmou a extrema eficácia da equipa de José Vala.

Numa luta contra o desperdício, a Académica apanhou-se pela primeira vez em desvantagem, aos 48', com bis para Miguel Velosa, e o relógio foi avançando até decretar a derrota.

Oliveira do Hospital 1-1 Lusitânia dos Açores

Quatro expulsões, penálti desperdiçado/defendido e golo(s) fora de horas. O encontro entre Oliveira do Hospital e Lusitânia dos Açores foi um autêntico rodízio de emoções.

Gonçalo Cabral (31') deixou os visitantes em desvantagem numérica ainda no primeiro tempo e Diogo Nascimento permitiu que João Monteiro defendesse uma grande penalidade (40').

No segundo tempo, o árbitro reduziu (ainda mais) o critério e expulsou mais três jogadores - Ricardo Isabelinha (57'), Pablo Veloso (64') e David Brás (66').

De 9 para 9, Umaro Baldé saltou do banco para dar vantagem ao Oliveira do Hospital, aos 86', mas Nicolas Souza serviu um balde de água fria à formação da casa ao restabelecer a igualdade, aos 90+7.

Atlético 1-0 Covilhã

Depois de um início de campeonato muito difícil, fruto de três derrotas consecutivas, o Atlético chegou aos três triunfos seguidos.

Um golo solitário de Elias Franco, aos 64 minutos, foi suficiente para o conjunto de Alcântara amealhar os três pontos.

União de Santarém 1-2 Belenenses

O Belenenses continua invicto no campeonato e bem pode agradecer ao guarda-redes David Grilo pela sua magnífica prestação na deslocação ao terreno do União de Santarém.

Com o guardião em destaque num lado do campo, Romário Carvalho correu contra a corrente do jogo e colocou os azuis do Restelo na frente, aos 16 minutos, com Leandro Alves a dar alguma justiça em tempo de intervalo, com o golo do empate aos 31'.

Já no segundo tempo, David Grilo voltou a mostrar as garras na defesa da sua baliza e Ekanga Ondoa ofereceu os três pontos ao Belenenses, ao ser ele o autor do 1-2 final, aos 63'.

Tabela classificativa da Série B da Liga 3
Tabela classificativa da Série B da Liga 3Flashscore