Síntese Liga 3: SC Braga B e Belenenses seguem invictos, Covilhã em crise
Série A
O emblema de São João da Madeira esteve perto de somar a segunda vitória consecutiva na prova, mas permitiu a reviravolta dos trevos da Bairrada na etapa final.
Após um início sem grandes notas de registo, André Liberal deu vantagem à AD Sanjoanense, aos 41 minutos, e só duas cartadas de mestre de Pedro Alegre alteraram o desfecho do encontro.
Daniel Carvalho e Yan Maranhão entraram à passagem da hora de jogo e foram os grandes protagonistas, com duas assistências do primeiro para dois golos do segundo.
Amarante 1-0 Lusitânia de Lourosa
O Amarante estragou a estreia de Pedro Miguel na Liga 3 no comando técnico do Lusitânia de Lourosa.
Num jogo muito equilibrado e recheado de boas oportunidades, Faissal Zangré anotou um golo sensacional - chapéu a Guilherme Cioletti -, que decidiu a favor do líder da Série A.
Após uma primeira parte bastante modesta, a equipa B do SC Braga partiu para uma vitória importante na receção ao Fafe, outro candidato à subida de divisão.
Rúben Furtado foi lançado por Custódio à passagem do minuto 76 e o jovem avançado revolucionou a partida, com um golo e uma assistência.
O camisola 79 assistiu Yan Said para o 1-0, aos 77 minutos, e dissipou todas as dúvidas, aos 90+1'.
O emblema da cidade da Trofa chegou à vantagem logo aos dois minutos, com Nuninho a aproveitar um erro do São João de Ver na primeira fase de construção, mas consentiu o empate ainda no primeiro tempo. João Victor foi o principal responsável pela igualdade.
A equipa da casa ainda esteve em vantagem, graças a um golo de Nemias Barbosa, logo aos cinco minutos, mas não conseguiu preservar esse resultado até ao final.
Ivanildo Nhaga restabeleceu a igualdade, aos 35', e Moshood consumou a reviravolta ainda no primeiro tempo, aos 45+1', com Rodrigo Freitas a saltar do banco para dar a machadada final, aos 77'.
Série B
A equipa B do Sporting, liderada pelo antigo internacional português João Pereira, abriu o marcador à passagem do minuto 5, por intermédio de Mauro Couto.
Nuno Januário restabeleceu a igualdade, aos 34 minutos, e o mesmo camisola 10 acabou por receber ordem de expulsão aos 51 minutos, por acumulação de amarelos.
Em superioridade numérica, Gabriel Silva devolveu a vantagem aos jovens leões, que prevaleceu até ao final.
1.º Dezembro 1-1 União de Santarém
O União de Santarém esteve muito perto de averbar a terceira derrota consecutiva, mas salvou-se no último suspiro.
Pedro Jesus colocou a equipa da casa na frente do marcador, aos 45+1', e tudo parecia encaminhado para o triunfo da equipa lisboeta, até que Jorge Bernardo cometeu grande penalidade nos descontos.
Guilherme Oliveira ainda defendeu o remate de Bruno Figueiredo, mas não conseguiu evitar a recarga.
Lusitânia dos Açores 1-0 Covilhã
O conjunto açoriano conquistou a primeira vitória na competição. Jefer Gunjo foi o grande herói do encontro.
Enzo Ferrara, de pontapé de canto, colocou a bola dentro de área e o jovem avançado angolano cabeceou para dentro da baliza contrária.
Os estudantes sofreram uma nova derrota, a segunda consecutiva, que deixou o treinador Pedro Machado na porta de saída do emblema da cidade de Coimbra.
O Atlético contrariou a boa entrada do adversário no jogo e chegou à vantagem logo aos 13 minutos. Ni Rodrigues ainda empatou, aos 37', mas Elias Franco devolveu a vantagem e confirmou o triunfo, com golos aos 51 e 84 minutos.
Belenenses 2-1 Oliveira do Hospital
O Belenenses segue invicto e líder da Série B. A turma liderada por José Sousa resolveu as contas do encontro ainda no primeiro tempo.
Gabriel Passos abriu o marcador, aos 10 minutos, mas Adílio Varela apressou-se a devolver a igualdade, aos 18'. No entanto, o dia era dos azuis do Restelo.
Rodrigo Pereira encontrou o caminho para o 2-1 final, aos 25'.