Síntese Liga 3: Segunda jornada de reviravoltas, descontos terríveis e um guarda-redes inspirado
Série A
Länk Vilaverdense 1-1 AD Sanjoanense
O Länk Vilaverdense apresentou-se com mais algumas unidades para o segundo encontro da temporada e evitou a segunda derrota em tempo de descontos.
Na receção à AD Sanjoanense, a equipa comandada pelo antigo lateral do Benfica Luisinho ainda foi para o intervalo a perder, por culpa de um golo de João Couto, aos 44 minutos, mas empatou no primeiro minuto dos acréscimos da etapa complementar, através de Neemias Barbosa.
O jovem avançado brasileiro, refira-se, alinhava nas ligas distritais na época passada.
SC Braga B 2-0 São João de Ver
A equipa B do SC Braga fez valer o fator casa para somar a primeira vitória na presente edição da Liga 3.
Kauan Kelvin abriu o ativo no primeiro tempo, aos 14 minutos, e Rodrigo Macedo saltou do banco de suplentes para fechar as contas, aos 80'.
Os justiceiros deram mais uma prova de que são sérios candidatos a lutar por uma vaga no play-off de subida.
Os homens de Jorge Pinto viajaram até à Póvoa de Varzim para amealharem mais três pontos para a sua caminhada.
João Amorim abriu o marcador, aos 17 minutos, com o jogo a ser interrompido por dez minutos após os festejos, por conta de um problema nas bancadas, e Pedro Ribeiro matou o jogo, aos 89'.
Lusitânia de Lourosa 3-2 Anadia
Minuto 87. O Lusitânia perdia em casa por 1-2, mas ainda foi a tempo de uma reviravolta épica nos instantes finais, que fez vibrar as bancadas em Lourosa.
O conjunto da casa ainda esteve em vantagem, graças ao golo de Nhayson (24'), mas o Anadia chegou ao intervalo na frente, depois de Tipote (30') e Maranhão (45+1') operarem a primeira reviravolta da tarde.
A segunda ficou guardada para os últimos minutos, com Marcos Valente (88') e João Vasco (90+1') a selarem o triunfo do Lusitânia.
Chico Sousa estreou-se a marcar ao serviço do Amarante e logo com um golo que valeu os três pontos à equipa de Álvaro Madureira.
O extremo ex-Canelas saltou do banco aos 69 minutos para ser o herói do encontro, aos 85', quando aproveitou da melhor forma um passe de Ká Semedo para bater o guarda-redes Nuno Silva.
Série B
Após um arranque vitorioso na primeira jornada, as duas equipas anularam-se ao segundo jogo.
Numa manhã de muito calor, a melhor oportunidade do desafio pertenceu à equipa da casa, quando Gabriel Morais acertou em cheio no poste, aos 71 minutos.
União Santarém 2-0 Atlético CP
Jogo de emoções fortes em Santarém. A União chegou cedo à vantagem, logo aos seis minutos, através de Rúben Araújo, e dilatou a vantagem de grande penalidade, aos 78', por intermédio de Ricardo Apolinário.
Tudo parecia tranquilo para o conjunto da casa, mas os homens de Carlos Fernandes bem podem agradecer a Nuno Hidalgo.
O guarda-redes defendeu duas grandes penalidades, aos 83' e 85', impedindo uma resposta tardia por parte do Atlético.
Caldas 1-0 Lusitânia dos Açores
As duas equipas procuravam a primeira vitória na presente edição da Liga 3 e foi a equipa da casa que acabou por ser recompensada pela sua persistência.
Após uma primeira parte equilibrada, o Caldas surgiu em força no segundo tempo e acabou por chegar ao golo, aos 87 minutos, através de Rodrigo Dias.
Sporting B 1-1 Oliveira do Hospital
A equipa mais jovem da Liga 3 entrou forte no encontro, mas permitiu ao Oliveira do Hospital chegar-se à frente do marcador ainda no primeiro tempo. Culpado? Guilherme Neiva.
Já no segundo tempo, os jovens orientados por João Pereira restabeleceram a igualdade, aos 57 minutos, com golo de João Simões, mas não conseguiram aproveitar a superioridade numérica - expulsão de Michel Camargos (60') - para chegarem ao triunfo.
O embate entre dois históricos do futebol português deu em empate em Coimbra.
Os serranos contrariaram o pendor ofensivo dos estudantes e chegaram primeiro à vantagem, aos 18 minutos, através de Diogo Ramalho, mas consentiram o empate ainda no primeiro tempo.
O inevitável Juan Perea anotou o 1-1, aos 35', que prevaleceu até ao apito final.