Vitória FC anuncia que a FPF chumbou acesso dos sadinos à Liga 3
Apesar de ter alcançado desportivamente a promoção do Campeonato de Portugal à Liga 3, o Vitória FC indicou que a "Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol deliberou não atribuir a licença para participação na Liga 3 na época 2024/25, por alegadamente não ter sido apresentada declaração emitida pela Segurança Social por forma a evidenciar a situação contributiva devidamente regularizada, o que terá resultado no incumprimento de um dos critérios financeiros".
Perante tal posição do organismo que rege o futebol não profissional em Portugal, a SAD dos sadinos anunciou que deu entrada com um recurso.
"Dado que a SAD realizou as diligências exigíveis para poder cumprir o referido critério e apresentou declaração que considerou constituir documento com valor jurídico bastante, foi interposto recurso para a Comissão de Recurso, nos termos do Regulamento de Licenciamento de Clubes para Competições da FPF, do qual se aguarda decisão", pode ler-se no comunicado.
O Vitória FC informou ainda que todos os esclarecimentos acerca deste assunto serão prestados na Assembleia Geral Extraordinária convocada para o próximo dia 14 de junho.
Entretanto, a Mesa da Assembleia Geral do Vitória FC manifestou-se sobre o tema e colocou-se ao lado da SAD, pedindo "respeito" pela instituição.