Austrália: Antigo jogador do FC Porto foi detido por alegado abuso sexual
A brilhar no Central Coast Mariners, onde soma 15 golos em 33 jogos, Angel Torres foi detido na madrugada desta terça-feira em Terrigal, na Austrália. O avançado de 24 anos vai ter de responder a um juiz por uma acusação de alegado abuso sexual.
De acordo com a polícia de Nova Gales do Sul, Torres está acusado de dois crimes de violência, intimidação e relações sexuais sem consentimento por parte de uma mulher, delitos que terão ocorrido a 24 de março. Para já, saiu mediante fiança, mas vai ser ouvido em tribunal a 6 de maio.
Certo é que não vai jogar pelos Central Coast Mariners até lá. A A-League anunciou a suspensão imediata do avançado colombiano de todas as atividades relacionadas com futebol. A decisão vai manter-se até que as autoridades decidam a veracidade das acusações.
Recrutado da escola Dragon Force, em Bogotá, Ángel Torres cehgou ao FC Porto em 2018, onde atuou pela equipa de juniores e conjunto secundário. Em 2021 mudou-se para o Alverca, com quatro golos em 28 partidas pelos ribatejanos.
Deixou Portugal em 2022 para jogar em Malta (Balzan Youths). No início deste ano rumou à Austrália.