Austrália: Patrick Kisnorbo leva Melbourne Victory ao melhor arranque da última década
A vitória de sábado por 2-0 sobre o Brisbane Roar levou os tetracampeões ao topo da classificação inicial, com um ponto de vantagem sobre o Auckland FC, recém-chegado à liga, a caminho da pausa internacional de novembro.
"São as estatísticas e eu não sabia disso", disse Kisnorbo aos jornalistas quando foi informado de que a sua equipa tinha feito o melhor arranque do Victory desde a campanha de 2014/15: "É ótimo para o clube, mas, para mim, temos de nos concentrar em melhorar cada vez mais todos os dias."
O Melbourne chegou ao jogo de sábado com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos, e somou mais uma vitória com golos de Nishan Velupillay e Jason Geria.
Velupillay colocou a sua equipa na frente após a corrida e corte de Reno Piscopo a partir da linha de fundo aos 37 minutos, e Geria duplicou a vantagem a 14 minutos do fim com um forte cabeceamento para baixo num canto.
"O nosso desempenho nos últimos tempos tem sido bom, mas este foi um tipo de jogo diferente", disse o ex-treinador do Melbourne City, Kisnorbo, que substituiu Tony Popovic em julho: "Fiquei muito satisfeito com a disciplina que mostrámos, não dando demasiadas oportunidades, e temos dois golos devido a forças individuais. Sofremos muitos golos no final da época passada, por isso temos trabalhado essas coisas na pré-temporada para melhorar, para melhorar. Foi isso que fizemos. Não podemos ter confiança num jogo, este tem de ser o início e temos de continuar."
O Melbourne Victory só volta a jogar depois da pausa internacional, quando defrontar o Wellington Phoenix na Nova Zelândia a 24 de novembro, mas Kisnorbo sublinhou que não haverá descanso para os seus jogadores.
"Eles vão correr muito", disse. "Vão estar a trabalhar muito."