Insólito: Liga australiana obriga Perth a aceitar proposta de rival por Salim Khelifi
O insólito aconteceu na A-League. Na sexta-feira, o Perth Glory emitiu um comunicado em que revelou que foi forçado a aceitar a proposta de empréstimo do Melbourne Victory, segundo classificado, por Salim Khelifi.
O extremo vai reforçar o adversário numa decisão que foi ratificada pela entidade que organiza o campeonato australiano. É mais um sinal de uma situação inusitada que afeta o emblema comandado por Alen Stajcic. Tony Sage, antigo proprietário, deixou a equipa em julho e entregou a licença à A-League. A entidade ficou responsável pela gestão do clube que, entre outras coisas, inclui o pagamento de salários.
A mudança de Khelifi é vista como uma decisão financeira (o Melbourne Victory vai pagar os vencimentos do atleta), que pode abranger também outros atletas. Existem já outras equipas australianas a inquirir sobre alguns dos principais nomes no plantel.
Com três vitórias em 13 jornadas (a última diante do WS Wanderers neste sábado), o Perth Glory é o penúltimo classificado da A-League, apenas à frente do Western United. Recorde-se que na Austrália não existe sistema de subidas e descidas, pelo que o clube tem o estatuto de primodivisionário assegurado.