Juan Mata chega à Austrália com "fome de mais futebol"
O vencedor do Mundial-2010 com Espanha, de 36 anos, assinou um contrato de um ano com os Western Sydney Wanderers, depois de ter deixado os nipónicos do Vissel Kobe, onde fez apenas uma breve aparição na época passada.
Questionado sobre a sua falta de tempo de jogo no Japão, Mata disse que era uma "longa história".
"Foi frustrante a nível pessoal, não ter tido tanto tempo de jogo como pensei que teria", acrescentou à chegada a Sydney.
Mata disse que se manteve em forma e treinou durante a pré-época no clube dinamarquês FC Nordsjaelland antes de optar por se juntar ao Wanderers.
"Sinto-me pronto para regressar, com muita vontade de entrar em campo. Sinto-me bem e confiante de que vai ser uma boa época", afirmou: "Tenho muita sorte por ter tido a carreira que tive, mas ainda tenho fome de mais, de continuar a desfrutar do futebol e de continuar a ganhar troféus com este clube."
Mata venceu o Campeonato do Mundo com a Espanha em 2010 e foi campeão europeu com o seu país dois anos mais tarde. Ganhou a Liga dos Campeões com o Chelsea e a Liga Europa com o clube londrino e o Manchester United.