Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Douglas Costa é reforço do Sydney FC

AFP
Douglas Costa antes de partir para a Austrália
Douglas Costa antes de partir para a AustráliaUDA MENDES/ Getty Images South America/ Getty Images via AFP
O extremo brasileiro Douglas Costa assinou um contrato de dois anos para jogar na Austrália, ao serviço do Sydney FC, anunciou esta segunda-feira o clube da A-League.

A contratação do jogador de 33 anos, que conquistou três títulos da Serie A com a Juventus, onde jogou ao lado de Cristiano Ronaldo, é um grande golpe para o seu novo clube antes do início da época australiana, em outubro.

"Fiz parte de equipas incríveis ao longo da minha carreira, ganhei muitos títulos e vim para o Sydney FC para ganhar mais", afirmou Douglas Costa em comunicado.

"O futebol está-me no sangue e venho para a Austrália para desenvolver o jogo neste país, entreter o público apaixonado pelo desporto e trazer troféus para o Sydney FC", sublinhou.

O jogador formado no Grêmio chega ao Sydney depois de ter sido dispensado pelo Fluminense. Conquistou 24 troféus na sua carreira, incluindo o Campeonato do Mundo de Clubes de 2020 com o Bayern de Munique.

Douglas Costa ganhou cinco títulos consecutivos da liga ucraniana com o Shakhtar Donetsk, antes de se juntar ao Bayern em 2015, ajudando-os a ganhar três campeonatos alemães.

Foi então contratado pela Juventus em 2017, inicialmente por empréstimo, e jogou pelos gigantes italianos até 2022, com vários períodos de empréstimo.

Douglas Costa tem 31 internacionalizações pelo Brasil e fez parte da equipa que disputou o Campeonato do Mundo de 2018 na Rússia.

Na época passada, o Sydney FC terminou em quarto lugar na A-League de 12 equipas, atrás do atual campeão Central Coast Mariners.