Betis quer conquistar Liga Conferência: "Ilusão" é a palavra mais repetida no balneário
Embora a equipa tenha lutado durante a reta final da época passada por um lugar na Liga Europa, o sétimo lugar significou um lugar na Liga Conferência.
Longe de ser uma desilusão, a equipa encara esta competição como uma grande oportunidade para fazer algo em grande. A equipa começou a época com Giovani Lo Celso (que não estará na Polónia) em extraordinária forma, acompanhado por jogadores de grande qualidade como Fornals, Abde e Vitor Roque.
Para além disso, a dupla de centrais formada por Diego Llorente e Natan oferece segurança. Como se não bastasse, o regresso de Isco está previsto para o início de 2025, pelo que o potencial do plantel é notável.
Favoritos com Chelsea e Fiorentina
Olhando para as equipas participantes, a priori, pode dizer-se que o Betis é o favorito à conquista do título, juntamente com o Chelsea e a Fiorentina. Mas tudo isto tem de ser comprovado em campo. Na época passada, por exemplo, o Betis passou da Liga Europa para a Conferência, num grupo em que foi superior aos seus adversários (Rangers, Sparta de Praga e Aris Limassol), tendo sido depois eliminado pelo Dínamo de Zagreb.
O jogo de abertura tem lugar em Varsóvia, esta tarde, às 17:45, e na antevisão, tanto Manuel Pellegrini como Aitor Ruibal mostraram o entusiasmo que este torneio gera.
Passar a fase de grupos e depois dar tudo por tudo
"Já sabemos o que é jogar na Europa, o que é preciso para jogar na Europa, e é por isso que esta Liga Conferência tem de ser muito emocionante para todos, não pensando que a vamos ganhar, mas pensando em qualificarmo-nos para a fase de grupos. Esse é o nosso objetivo", disse o treinador chileno.
Ruibal, por sua vez, foi na mesma direção quando questionado sobre o sonho de vencer a Liga Conferência.
"Sim, obviamente, no final do dia é para isso que estamos aqui. É verdade que o primeiro objetivo é passar a fase da Liga e depois logo se vê. Mas é uma competição que nos entusiasma muito e que vamos disputar com tudo o que temos, tal como na Liga e na Taça", afirmou.