Conquistadores defendem o castelo: Vitória SC vence Zurique e avança na Liga Conferência
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Apesar da vantagem confortável conseguida em Zurique (0-3), Rui Borges mexeu apenas duas peças em relação à vitória em Arouca (0-1) para a jornada inaugural da Liga Portugal: Manu Silva e Nuno Santos foram chamados ao onze para render Tomás Handel e Samu.
A primeira parte foi quase de sentido único e confirmou as sensações da primeira mão, com o Vitória SC muito confortável, a dominar a partida com um ritmo baixo, acelerando oportunadamente no último terço. Numa boa jogada de combinação em transição, Ricardo Mangas fez um belíssimo cruzamento que João Mendes não conseguiu concluir.
A melhor oportunidade caiu na cabeça de Nélson Oliveira, mas Brecher estava atento e segurou o nulo depois de um desvio ao primeiro poste. Até ao descanso, Tiago Silva fez um grande passe a isolar Mangas, que atrapalhou-se com a bola e perdeu demasiado tempo a armar o remate. O Zurique ameaçou nos últimos instantes do primeiro tempo, valeu que Juan José Perea - que passou pela formação do FC Porto - acabou por atrapalhar o remate de Marchesano.
Sem alterações no reatamento, Tiago Silva fez um aviso de meia distância que deixou as luvas de Brecher a arder, antes de, aos 58 minutos, estender a passadeira ao remate de primeira de Manu Silva, forte e em arco, que bateu no poste antes de entrar, num belo golo do médio de 23 anos. Destaque para o bom envolvimento no início da jogada e para a insistência de Kaio César que entregou o esférico a Kaio César.
O tento inaugural serviu para Rui Borges mexer na equipa, lançando Samu e Chuchu Ramírez num primeiro instante, completando com as entradas de Telmo Arcanjo e Zé Carlos pouco depois. Ora, apenas dois minutos volvidos, e Ramírez ganhou no corpo a corpo ao defesa e trocou-lhe as voltas antes de rematar para defesa de Brecher, mas na recarga Arcanjo aproveitou para dilatar a vantagem. Foi o primeiro golo do médio que falhou toda a temporada passada devido a lesão.
Os 21.196 adeptos no Estádio D. Afonso Henriques aproveitavam para fazer a festa com a eliminatória já resolvida e ainda brindaram João Mendes, o médio, com uma ovação depois de um calvário que durava desde abril. Até ao apito final, Zé Carlos ficou perto de aumentar a contagem.
Homem do jogo Flashscore: Manu Silva (Vitória SC).