Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conquistadores defendem o castelo: Vitória SC vence Zurique e avança na Liga Conferência

André Guerra
Atualizado
Vitorianos venceram na primeira mão por três golos
Vitorianos venceram na primeira mão por três golosProfimedia/Opta by Stats Perform
Um golaço de Manu Silva, aos 58 minutos, e um tento emotivo de Telmo Arcanjo após ausência por lesão (70') garantiram o triunfo do Vitória SC na receção ao Zurique por 2-0, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. Na próxima ronda, os vimaranenses vão jogar contra os bósnios do Zrinjski, que bateu o Batev Plovdiv, por 2-0, para tentarem tornar-se na primeira equipa portuguesa na fase de grupos da competição.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Apesar da vantagem confortável conseguida em Zurique (0-3), Rui Borges mexeu apenas duas peças em relação à vitória em Arouca (0-1) para a jornada inaugural da Liga Portugal: Manu Silva e Nuno Santos foram chamados ao onze para render Tomás Handel e Samu. 

As pontuações do jogador no final do encontro
As pontuações do jogador no final do encontroFlashscore

A primeira parte foi quase de sentido único e confirmou as sensações da primeira mão, com o Vitória SC muito confortável, a dominar a partida com um ritmo baixo, acelerando oportunadamente no último terço. Numa boa jogada de combinação em transição, Ricardo Mangas fez um belíssimo cruzamento que João Mendes não conseguiu concluir.

A melhor oportunidade caiu na cabeça de Nélson Oliveira, mas Brecher estava atento e segurou o nulo depois de um desvio ao primeiro poste. Até ao descanso, Tiago Silva fez um grande passe a isolar Mangas, que atrapalhou-se com a bola e perdeu demasiado tempo a armar o remate. O Zurique ameaçou nos últimos instantes do primeiro tempo, valeu que Juan José Perea - que passou pela formação do FC Porto - acabou por atrapalhar o remate de Marchesano.

As estatísticas no final do encontro
As estatísticas no final do encontroFlashscore

Sem alterações no reatamento, Tiago Silva fez um aviso de meia distância que deixou as luvas de Brecher a arder, antes de, aos 58 minutos, estender a passadeira ao remate de primeira de Manu Silva, forte e em arco, que bateu no poste antes de entrar, num belo golo do médio de 23 anos. Destaque para o bom envolvimento no início da jogada e para a insistência de Kaio César que entregou o esférico a Kaio César.

O tento inaugural serviu para Rui Borges mexer na equipa, lançando Samu e Chuchu Ramírez num primeiro instante, completando com as entradas de Telmo Arcanjo e Zé Carlos pouco depois. Ora, apenas dois minutos volvidos, e Ramírez ganhou no corpo a corpo ao defesa e trocou-lhe as voltas antes de rematar para defesa de Brecher, mas na recarga Arcanjo aproveitou para dilatar a vantagem. Foi o primeiro golo do médio que falhou toda a temporada passada devido a lesão. 

Os 21.196 adeptos no Estádio D. Afonso Henriques aproveitavam para fazer a festa com a eliminatória já resolvida e ainda brindaram João Mendes, o médio, com uma ovação depois de um calvário que durava desde abril. Até ao apito final, Zé Carlos ficou perto de aumentar a contagem. 

Homem do jogo Flashscore: Manu Silva (Vitória SC).