Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enzo Maresca: "Se for mais consistente, Mudryk pode dar um passo em frente

Mudryk (à direita) em ação durante o jogo contra o Servette.
Mudryk (à direita) em ação durante o jogo contra o Servette.Action Images via Reuters / Matthew Childs
Tomar as decisões certas nas fases finais de um ataque tem sido um problema para Mykhailo Mudryk desde a sua chegada ao Chelsea no ano passado. Ele tem os atributos de um jogador de futebol de alto nível, incluindo velocidade, e também trabalha de forma exemplar nos treinos no campo e na academia. No entanto, o produto final deixa um pouco a desejar justamente por causa da sua inconsistência na tomada de decisões nas fases finais do jogo.

Mudryk tem tido dificuldades em justificar o seu elevado preço desde a sua chegada ao Chelsea em janeiro, proveniente do Shakhtar. O clube londrino pagou 70 milhões de euros pelo extremo, com mais 30 milhões de euros em variáveis.

"Acho que o Mudryk tem muito para dar. Não apenas em termos desta noite (jogo contra o Servette), mas no geral. Ele teve alguns momentos bons e outros menos bons. É como atirar uma moeda ao ar", disse Maresca aos jornalistas após o jogo de quinta-feira.

"Não se sabe se vai acontecer isto ou aquilo. Se ele for mais consistente, pode dar um passo em frente. Vamos tentar ajudá-lo nessa mudança. Quando ele está no último terço do campo, tem de tomar as decisões corretas. Penso que a maioria dos seus erros não tem a ver com qualidade ou técnica, mas sim com escolha", acrescentou o treinador italiano.