Aston Villa goleia Hibernian (5-0) e dá grande passo na qualificação europeia
Hibernian 0-5 Aston Villa
O Aston Villa começou a partida, apelidada de "clássico (John) McGinn ", com um plano claro de acabar com o Hibs logo no início e relaxar - relativamente falando - para o jogo da segunda mão. O conjunto das Midlands dominou o jogo no primeiro tempo, com 74% de posse de bola e seis remates enquadrados.
Infelizmente para o Hibernian, metade dos remates do Villa bateram o veterano guarda-redes David Marshall - dois para Watkins e um para Leon Bailey.
A equipa da Premier League não descansou no segundo tempo e continuou a tentar marcar mais golos.
Watkins precisou de apenas três minutos após o reinício para completar o seu hat-trick. Depois disso, o Villa diminuiu o ritmo e parece ter optado por preservar a energia.
O Hibs sofreu um penálti aos 74 minutos, que foi convertido por Douglas Luiz para encerrar a partida. Além de Watkins, o francês Lucas Digne fez três assistências em Easter Road.
A segunda mão desta eliminatória da Liga Europa será disputada na próxima quinta-feira, 31 de agosto, em Villa Park.
Na outra partida da primeira mão do play-off da Liga Conferência que se disputou esta quarta-feira, o Sparta Trnava não foi além de um empate com o Dnipro-1 (1-1). Sarapiy deixou os ucranianos reduzidos a 10 logo aos cinco minutos, mas depois de Kelvin Ofori (55 minutos) ter colocado os eslovacos em vantagem, Pikhalyonok (67 minutos) empatou a partida de penálti.