Basileia sem vencedor do prémio "golo do mês" depois de um outubro... sem golos
Com quatro derrotas em quatro jogos em outubro, o Basileia sofreu 10 golos e não marcou nenhum, o que levou o clube a publicar uma fotografia de uma rede de baliza e uma legenda que dizia "Sem golos em outubro = Sem golo do mês" nas suas contas nas redes sociais.
O clube está atualmente em último lugar no campeonato suíço, com apenas uma vitória em 11 jogos, e foi também eliminado da Liga Conferência na segunda ronda de qualificação pelo FC Tobol do Cazaquistão.
A situação está muito longe de ser a mesma da época passada, quando o clube não só terminou em quinto lugar no campeonato para se qualificar para as competições europeias, como também chegou às meias-finais da Liga Conferência.
O treinador, Heiko Vogel, pagou o preço do desastroso início de época, uma vez que o clube anunciou também esta terça-feira que se separou do técnico e nomeou Fabio Celestini como seu substituto.
O anúncio foi feito no dia do 48.º aniversário de Celestini, e o novo treinador espera começar bem a época, pois o Basileia vai defrontar o SC Kriens, do terceiro escalão, na Taça da Suíça, uma competição onde o Basileia marcou 16 golos nas duas últimas rondas.
O jogo deve dar ao Basileia uma boa chance de ter pelo menos alguns golos para escolher para o prémio de golo do mês de novembro.