Basileia surpreende em Itália (1-2), West Ham vira o jogo e vence AZ Alkmaar (2-1)
Fiorentina 1-2 Basileia
Depois de eliminar o SC Braga no play-off de acesso aos oitavos de final, a Fiorentina continua a ser bem sucedida na prova e, esta quinta-feira, recebeu o Basileia na primeira mão das meias-finais.
Apesar de jogar fora de portas, os suíços surpreenderam nos primeiros minutos e colocaram-se em vantagem, mas o tento de Augustin acabou por ser anulado por fora de jogo. No entanto, aos 25 minutos, viria mesmo a contar, mas na baliza oposto, com Lucas Martínez Quarta a inaugurar o marcador.
Na segunda parte, os italianos entraram melhor e Mandragora esteve perto de aumentar a contagem logo no início. A resposta do Basileia apareceu aos 71 minutos, Xhaka a assistir Andy Diouf para o golo do empate. Até final, Amdouni quase completou a reviravolta, mas o seu cabeceamento saiu ao lado. Até que, já no tempo de compensação, o suíço conseguiu mesmo encontrar o caminho do golo e deu a vitória à sua equipa.
Com este resultado, a eliminatória continua em aberto antes da segunda mão, que se disputa na Suíça, dentro de uma semana, embora o Basileia esteja na frente e jogue perante o seu público.
West Ham 2-1 AZ Alkmaar
Na outra partida da noite na Liga Conferência, o AZ Alkmaar entrou melhor no relvado do London Stadium e, aos 41 minutos, Reijnders fez o golo com um grande pontapé de longe, que Areola não conseguiu parar.
O West Ham respondeu já na segunda parte, com o argelino Mohamed Benrahma a faturar de grande penalidade, superando Ryan. Menos de dez minutos depois, os hammers beneficiaram de um canto na direita, Aguerd quase marcou, mas viu um defesa cortar em cima da linha e, na recarga, Michail Antonio empurrou para dentro, completando a cambalhota no marcador.
Com esta vitória, o West Ham desloca-se ao AFAS Stadion em vantagem, com a segunda mão a ter lugar na próxima quinta-feira, dia 18 de maio.