Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Castigo máximo: Vitória cai nas grandes penalidades e despede-se da Liga Conferência (0-2)

Rozman brilhou na baliza dos eslovenos
Rozman brilhou na baliza dos eslovenosVitória SC
O Vitória de Guimarães falhou esta quinta-feira o acesso à terceira pré-eliminatória ao perder com o Celje no desempate por grandes penalidades, depois de os eslovenos terem empatado a eliminatória com o golo de Bajde, aos 65 minutos. Tiago Silva e Zé Carlos falharam e Zec converteu o pontapé decisivo.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois da vitória por 3-4 na primeira mão, o Estádio D. Afonso Henriques estava bem composto para receber o primeiro jogo oficial desta época e ajudar a equipa a chegar à próxima fase da competição. Em relação à primeira mão, Moreno não fez qualquer alteração. 

Escolhas iniciais e pontuações no final da partida
Escolhas iniciais e pontuações no final da partidaFlashscore

Por seu lado, o Celje mexeu na retaguarda. Obradovic assumiu o lugar entre os postes e Nemanic entrou para o quarteto defensivo. Os eslovenos até criaram o primeiro lance de perigo, com Bajde a surgir em zona promissora, aos quatro minutos, mas na altura de finalizar rematou ao lado.

O Vitória de Guimarães estabilizou e tomou controlo do encontro, com Afonso Freitas em bom plano. Primeiro cabeceou contra as costas do defesa e a bola saiu por cima da trave, depois evitou o golo de Ikwuemesi com um corte providencial. 

Em cima do intervalo, na melhor jogada do encontro, o lateral esquerdo ganhou o flanco, cruzou rasteiro para Jota Silva deixar a bola em condições perfeitas para o golo de André Silva, mas o remate do avançado acertou no poste e, na recarga, a tentativa de Dani Silva foi afastada em cima da linha de golo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Os vitorianos voltaram dos balneários com a mira posta na baliza de Rozman, que teve de mostrar serviço para impedir os remates de fora de área de Handel e Jota Silva, com Dani Silva, pelo meio, a atirar para fora. Apesar de satisfeito, Moreno retirou João Mendes e André Silva para lançar Tiago Silva e Adrian Butzke, numa altura em que Jota mostrava dificuldades físicas.

No melhor período do Vitória, o Celje acabaria por marcar e empatar a eliminatória. André Amaro ainda adiou o golo com um excelente corte a remate de Ikwuemesi. Mas, na cobrança do pontapé de canto, os eslovenos insistiram e bombearam a bola para a área, onde Nemanic cabeceou para a pequena área e Bajde finalizou sem problemas. 

Voltaram a saltar armas do banco de suplentes, com Nélson da Luz e Jorge Fernandes a renderem Jota Silva e Tounkara. E, novamente, apesar de serem os anfitriões a assumir as rédeas, os eslovenos quase despejavam novo balde de água fria em Guimarães e outra vez de bola parada. Num pontapé de canto cobrado para a entrada da área, o remate de primeira de Popovic desviou em Villanueva e ficou a centímetros de trair Bruno Varela.

Aos 84 minutos, o Vitória respondeu com um cabeceamento de Jorge Fernandes que saiu ligeiramente por cima da trave. Os descontos trouxeram a melhor oportunidade do encontro para os portugueses, com Nélson da Luz a conseguir fugir e invadir a área pela direita, fazendo um cruzamento atrasado para a entrada de Zé Carlos que rematou para uma primeira grande defesa de Rozman e, na recarga, rematar de pé direito a rasar o poste.

No prolongamento, foi novamente Zé Carlos que surgiu em zona de finalização, mas rematou por cima. Na outra área, foi a vez de Bruno Varela brilhar a negar o golo de Bizjak, na insistência Popovic desviou de cabeça com a bola a passar muito perto do poste.

Estatísticas ao intervalo do prolongamento
Estatísticas ao intervalo do prolongamentoFlashscore

Nélson da Luz era o farol dos vitorianos que tentavam remar contra a maré, mas a inspiração do avançado não era correspondida pelos companheiros de equipa. Aos 117 minutos, Edmilson fico perto de gelar Guimarães com um belo desvio de calcanhar, mas Bruno Varela ergueu a muralha e não permitiu o golo. Na resposta, Tiago Silva deixou dois defesas por terra e serviu o remate de Dani Silva que foi parar às nuvens. A eliminatória ia ser decidida nas grandes penalidades.

Os eslovenos escolheram marcar primeiro, com o capitão Popovic a dar o mote com um excelente remate. Já Tiago Silva atirou por cima, e apesar de uma grande defesa de Bruno Varela no pontapé seguinte, Zé Carlos viu a sua tentativa negada por Rozman.

Todos marcaram a seguir e, no pontapé decisivo, Zec atirou ao ângulo, Bruno Varela ainda tocou com a ponta da luva, mas não evitou a passagem dos eslovenos.

Homem do jogo Flashscore: Rozman (Celje).