Fiorentina: Jovic e Terzic criticaram Vincenzo Italiano nas redes sociais e já pediram desculpa
O clã roxo está desiludido com a derrota sofrida na noite de quinta-feira, contra o Basileia, aos 90+2 minutos, que complica o sonho da final da Liga Conferência, marcada para 7 de junho, em Praga.
Mas para alimentar a tensão no seio da Fiorentina, há também o episódio que envolve Luka Jovic e Aleksa Terzic: Os dois jogadores sérvios (o primeiro entrou aos 35 minutos da segunda parte, no lugar de Cabral, o segundo ficou no banco) partilharam uma foto de uma fanpage do antigo avançado do Real Madrid (teamjovic7), acompanhada de um post em que falam de um "desastre táctico do Vincenzo Italiano" e criticam algumas escolhas na primeira mão das meias-finais (a segunda está marcada para a Suíça, a 18 de maio).
O clube viola tomou nota mas decidiu, de momento, não fazer comentários oficiais, preferindo lidar com o episódio internamente. De acordo com o regulamento, medidas disciplinares não estão excluídas.
Entretanto, Luka Jovic e Aleksa Terzic apresentaram um pedido de desculpas através dos seus respectivos perfis no Instagram.
"Gostaria de apresentar as minhas desculpas ao treinador, aos meus colegas de equipa e ao clube pelo que publiquei ontem à noite. Eu só tinha tirado a foto. Foi um erro meu e não foi minha intenção desvalorizar o trabalho que estamos todos a fazer em conjunto com o treinador. Enganei-me e peço desculpa. Vamos todos seguir em frente juntos", escreveu o avançado da Fiorentina.
"Gostaria de apresentar as minhas desculpas ao treinador, aos meus colegas de equipa e ao clube pelo que aconteceu ontem à noite ", escreveu por sua vez Terzic.
"O meu gesto, embora tenha sido feito automaticamente e sem parar para ler o conteúdo do post, foi errado e pode ter causado mal-entendidos e interpretações erradas. Estava errado e ontem, como hoje e amanhã, temos de remar todos na mesma direção", acrescentou.