Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fontelas Gomes tem "redobrada satisfação" com arbitragem lusa na final da Liga Conferência

LUSA
José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol FPF
O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Fontelas Gomes, manifestou “redobrada satisfação” pela nomeação esta segunda-feira de Artur Soares Dias para a final da Liga Conferência Europa.

“É com redobrada satisfação que assinalamos a nomeação, por parte da UEFA, do Artur Soares Dias, dos árbitros assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, e do VAR Tiago Martins, para a final da Liga Conferência Europa de 2024, depois da escolha da mesma equipa de arbitragem para a fase final do Campeonato da Europa”, considerou o dirigente.

Fontelas Gomes acrescentou que a presença na final da terceira competição da UEFA, a disputar na AEK Arena, em Atenas, entre o Olympiacos e a Fiorentina em 29 de maio, “prestigia a arbitragem e o futebol português”.

“Representa todo o trabalho que tem sido feito pela arbitragem portuguesa, dos árbitros e de toda a estrutura. Além disso, trata-se da época com mais árbitros e árbitras nas competições europeias. Como se sabe, preparar um árbitro para as mais elevadas provas é um trabalho que demora épocas”, disse ainda.

Esta vai ser a quinta final europeia de competições de clubes com árbitros portugueses, depois de António Garrido e Pedro Proença terem dirigido as finais da Liga dos Campeões de 1979/80 e 2011/12, respetivamente, e de Vítor Pereira ter apitado a final da Taça UEFA de 2001/02 e da Supertaça Europeia de 2001.