Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Incidentes no AZ-West Ham: jogadores tiveram de ir às bancadas para acabar com a rixa

ANSA
O Az-West Ham ficou marcado pelos incidentes no estádio
O Az-West Ham ficou marcado pelos incidentes no estádioAFP
Os jogadores ingleses intervieram para defender os amigos e familiares que se encontravam nas bancadas quando um grupo de adeptos neerlandeses transpôs as barreiras para os agredir.

Para defender amigos e familiares da agressão dos adeptos do AZ Alkmaar, os próprios jogadores do West Ham intervieram nos incidentes que eclodiram no interior do estádio após a derrota em casa do clube neerlandês, que levou a equipa inglesa à final da Liga da Conferência. Vários jogadores de ambas as equipas estiveram envolvidos na rixa, incluindo o capitão do West Ham, Declan Rice.

Após o apito final, alguns adeptos do AZ invadiram a bancada principal do estádio AFAS, em Alkmaar, atacando os adeptos do West Ham que festejavam a vitória.

As imagens publicadas no Twitter mostram um grupo de adeptos, alegadamente do AZ, a romper uma barreira antes de entrar em confronto com os adeptos do clube inglês. Outras imagens mostram os jogadores do West Ham a saltarem as barreiras para intervir no confronto.

Noutra sequência, vários polícias de choque repelem os adeptos do AZ antes de restabelecerem a ordem no estádio.

Após o jogo, o treinador do West Ham United, David Moyes, disse que os seus jogadores estavam envolvidos porque queriam proteger os seus amigos e familiares. "Os meus pais e amigos também estavam nas bancadas. Só depois é que vi o que aconteceu", disse Moyes à agência noticiosa neerlandesa ANP.